Topo

Música antiga: relembre cantores e bandas que faziam sucesso há 20 anos

As músicas antigas certamente ficaram eternizadas na mente de quem cresceu apreciando o que o mundo musical produzia de melhor. O que muita ente não sabe, porém, é que muitos dos sucessos que parecem recentes, na verdade já estão completando 20 anos...
Publicidade
Comente

Há 20 anos estouravam ao redor do país algumas das maiores promessas do rock nacional, bandas como O Surto e Detonautas Roque Clube, estão entre os nomes que foram sucesso em rádios. Hoje em dia, no entanto, quase ninguém mais ouve falar a respeito.

E a lista não para por aí, muitos outros artistas que eram a sensação do mundo da música há 20 anos, hoje já não desfrutam do mesmo prestígio de outrora, sem contar que você provavelmente não faz ideia de que o sucesso de alguns artistas que você ouviu na sua infância e adolescência já estão completando 20 anos.

Relembre artistas da música que eram famosos há 20 anos

Deborah Blando

Artistas famosos há 20 anos Deborah Blando

Você se lembra do terceiro disco de estúdio de Deborah Blando, batizado de "Unicamente"? Ele foi lançado em 1997, como trilha da novela "A Indomada", sendo um dos maiores sucessos de venda daquele ano. Apesar disso, no início dos anos 2000, Deborah sumiu da mídia.

Publicidade

Há pouco tempo ela revelou que só agora conseguiu se livrar do vício em álcool, drogas e remédios contra depressão, síndrome do pânico e ansiedade. Ela está ensaiando um retorno aos palcos.

Bragadá

Artistas famosos há 20 anos Bragadá

Antes de se tornarem um grande sucesso do axé, os Braga Boys se chamava Bragadá. Seu maior sucesso nas rádios brasileiras era "Buribai", hit das aulas de lamberóbica nas academias. Foi em 2000 que eles mudaram de nome para Braga Boys e lançaram o hit "Bomba".

Mas em 2003, todos os antigos integrantes deixaram o grupo. Atualmente eles seguem na ativa com novos integrantes e shows esporádicos na Bahia, em especial durante o carnaval.

O Surto

Artistas famosos há 20 anos O Surto

Publicidade

Para quem não se lembra, o Surto foi uma banda brasileira de rock que ganhou fama com a canção 'A Cera' que foi lançada em 2001, entretanto, a base para todo o sucesso nacional veio em 1997, quando a banda lançou seu primeiro álbum, se tornando uma promessa do rock.

Infelizmente a banda ficou apenas na promessa, até porque com a morte de Chico Science em 1997, muitos críticos consideraram o grupo cearense como herdeiros legítimos do Manguebeat. Em 2001, a banda se apresentou no palco Mundo do Rock in Rio e cantou uma versão de "Californication", do Red Hot Chili Peppers, batizada de "É triste mas eu não me queixo".

Malícia

Artistas famosos há 20 anos Malícia

Veja também:

O Malícia era um grupo de samba paulista e também apontado como adepto do pagode romântico. Eles tinham um ritmo inconfundível, com letras melosas e coreografias cafonas. Em 1997 o grande sucesso do momento era o grupo Malícia com o hit "Sentinela". Infelizmente, foi o único grande sucesso do grupo, mesmo tendo lançado outros dois discos nos anos seguintes.

Virgulóides

Artistas famosos há 20 anos Virgulóides

A banda de rock Virgulóides, foi formada em 1997 e se tornou um grande sucesso com o hit "Bagulho no Bumba". O segundo e o terceiro álbuns, foram lançados em 1998 e 2000, mas não repetiu o sucesso do primeiro e a banda acabou se desfazendo. Eles ainda conseguiram tocar no Rock in Rio, em 2001. Já em 2012, a banda tocou na Virada Cultural de São Paulo e prometeu um retorno definitivo.

Detonautas Roque Clube

Artistas famosos há 20 anos Detonautas

Também em 1997, a "Detonautas Roque Clube" deu o ar da graça nos palcos brasileiros, conquistando uma legião de fãs. Em pouco tempo o grupo conseguiu emplacar grandes sucessos nacionais, ambos do disco de estreia. As músicas em questão, foram naturalmente "Outro Lugar" e "Quando o Sol Se For", que eram tocadas em rádios de todo o país.

Assim como os Virgulóides, os Detonautas se apresentaram no Rock in Rio ainda em 2001, mas depois, acabaram não conquistando o mesmo sucesso. Agora em 2017, a banda lançou um novo álbum de estúdio batizado de "VI", que também não obteve grande sucesso.

Entre os nomes do grupo, apenas o vocalista Tico Santa Cruz continua com certa fama, mas muito mais pelas polêmicas envolvendo suas opiniões políticas, que pelo lado musical propriamente dito. Em relação à carreira como vocalista, ele teve um outro ano de destaque em 2010, quando chegou assumir os vocais da banda Raimundos e participou do reality show "A Fazenda". Que fase!

Vinny

Música antiga: relembre cantores e bandas que faziam sucesso há 20 anos

Com voz grave e madeixas loiras, Vinny foi certamente um dos astros do final dos anos 90. Presença recorrente em programação da emblemática MTV em 1997, o cantor fez sucesso enorme com o hit "Heloísa Mexe a Cadeira", a qual era conhecida por quase toda a população brasileira, sem sombra de dúvidas.

A fama de Vinny, no entanto, não durou muito tempo e ele acabou não emplacando novos hits no cenário nacional. O humorístico "Porta dos Fundos", brincou recentemente com o "sumiço" do cantor na mídia. A esquete promete contar onde ele esteve desde nesse tempo todo e mostra ele surgindo dentro de uma espinha no rosto de uma mulher. Ao sair ele ainda brinca dizendo: "E vocês não sabem quem ainda continua lá dentro, o cantor Maurício Manieri".


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: