Topo

Morre Joe Jackson, pai de Michael Jackson, aos 89 anos

Responsável por todo o sucesso do filho, Joe morreu sem causa definida
Publicidade
Comente

Joseph "Joe" Jackson, o patriarca que lançou a dinastia musical da família Jackson, morreu na quarta-feira em um hospital de Las Vegas. Ele tinha 89 anos e foi pai e às vezes gerente das estrelas pop Michael e Janet Jackson, junto com o grupo de irmãos, The Jackson 5. Nenhuma causa de morte foi liberada, mas Jackson teria tido problemas de saúde. De acordo com alguns sites, ele tinha câncer e estava em estado terminal. "Eu vi mais pôr do sol do que o que eu vi", leu um tweet postado no domingo da conta oficial de Jackson no Twitter. "O sol nasce quando chega a hora e se você gosta ou não o sol se põe quando chega a hora."

Sua filha, La Toya Jackson, twittou sobre seu pai na quarta-feira. "Eu sempre vou amar você! Você nos deu força, você nos tornou uma das famílias mais famosas do mundo", escreveu ela em sua conta oficial no Twitter. "Eu sou extremamente grata a isso, eu nunca vou esquecer nossos momentos juntos e como você me disse o quanto você se importava. #RIP Joe Jackson."
Alguns dos netos de Jackson também prestaram homenagem às mídias sociais, escrevendo que ele "tornou tudo possível".

Morre Joe Jackson, pai de Michael Jackson, aos 89 anos

Conheça a história do patriarca da famiia Jackson

Jackson se casou com sua esposa, Katherine, em 1949. Eles se mudaram para uma casa na Jackson Street, em Gary, Indiana, no ano seguinte, onde receberam seu primeiro de dez filhos, Maureen "Rebbie" Jackson. Rebbie foi seguido por Sigmund "Jackie" Jackson em 1951, Toriano "Tito" Jackson em 1953, Jermaine Jackson em 1954, La Toya Jackson em 1956, Marlon Jackson em 1957, Michael Jackson em 1958, Steven Randall "Randy" Jackson em 1961 e Janet Jackson em 1966. O gêmeo de Marlon, Brandon, morreu logo após o nascimento.

Com uma grande família para sustentar, Joe Jackson entregou seus sonhos de se tornar um boxeador e garantiu um emprego como operador de guindaste para a US Steel. Ele e seu irmão Luther formaram uma banda em meados da década de 1950 chamada The Falcons, com a intenção de marcar shows por dinheiro extra. A banda durou apenas alguns anos, mas Jackson desenvolveu um ouvido para a música e acreditou ter encontrado algum talento em seus filhos. Ele formou The Jackson Brothers em 1963 - com os filhos Tito, Jackie e Jermaine - e começou a inseri-los em shows de talentos locais. Com a adição de Marlon e Michael, o Jackson 5 nasceu em 1966. Dois anos depois, eles assinaram com a Motown Records.
Eles se tornaram um dos grupos de R & B mais bem-sucedidos da história, com o pai atuando inicialmente como seu gerente.

No auge do seu estrelato, o Jackson 5 vendeu milhões de discos e teve seu próprio programa de variedades da CBS. "O papel de Joseph como gerente diminuiu, no entanto, quando o CEO da Motown, Berry Gordy, começou a assumir mais responsabilidade em seu ato, um papel que reverteu a Joseph quando ele começou a gerenciar toda a família para performances em Las Vegas", segundo o site oficial de Jackson. "Joseph também ajudou seus filhos a fechar um acordo com a CBS depois de deixar a Motown."

O sucesso de The Jackson 5 levou Michael Jackson a ir sozinho, tornando-se uma estrela tão importante que mais tarde foi apelidado de Rei do Pop. A filha mais nova, Janet, também se tornou uma artista de enorme sucesso. O mais velho Jackson gerenciou as filhas Rebbie, La Toya e Janet no início dos anos 80, até que, como seus irmãos anteriores, se deram bem sozinhas. Joe Jackson foi criticado às vezes por ser um capataz severo. Seus filhos contaram histórias sobre seu pai sendo duro com eles crescendo.
Em 2013, entrevista à CNN, Jackson foi questionado sobre a queixa de Janet de que as crianças não podiam chamá-lo de "pai", em vez disso, referindo-se a ele como "Joe". "Você tinha todas aquelas crianças correndo gritando", disse Jackson. "Eles estão gritando, 'papai, papai, papai', você sabe, e é assim - isso soa meio engraçado para mim. Mas eu não me importo muito com o que eles me chamavam, contanto que eles (eram) capazes de me ouvir e o que eu tinha para dizer a eles, você sabe, a fim de tornar suas vidas bem sucedidas. Essa era a principal coisa ".
Jackson admitiu que ele disciplinou seus filhos fisicamente, mas disse que não se arrependia.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: