Topo

Bandas que deveriam ter durado muito mais tempo

Listas, notícias, agendas de shows e tudo sobre o mundo da música, você confere sempre aqui, no Click Grátis! Bandas que deveriam ter durado muito mais tempo
Publicidade
Comente

Somente os verdadeiros amantes de boa música sabem como é ruim saber que uma excelente banda chegou ao fim ou já não possui mais a sua formação original. Isso porque apesar do legado belíssimo deixado por muitas, o que os fãs gostariam mesmo é de acompanhar novos sucessos e passar a maior parte da vida cultuando o talento de alguns desses ícones da música.

Pelos mais diversos motivos, no entanto, as coisas nem sempre saem como todos gostariam, de modo que muitas bandas acabam bem antes do que o esperado e outras terminam por sofrer drásticas alterações em suas respectivas formações.

Mas como nada daquilo que escreveram na história do mundo musical poderá ser apagado, esses talentos permanecerão sempre vivos na mente dos fãs. E é nesse clima que decidimos relembrar a seguir algumas das bandas e formações de sucesso que deixaram muita saudade. Veja!

As bandas que não deviam ter acabado tão cedo

Lynyrd Skynyrd

Lynyrd Skynyrd

Publicidade

Esse foi um dos grupos mais icônicos da história da música, principalmente para os guitarristas. Foi formado em 1966, mas só se tornou popular em 1973, especialmente no sul dos EUA.

O grupo é responsáveis por sucessos como “Sweet Home Alabama” e “Freebird”. Infelizmente a banda perdeu boa parte de seus integrantes em um acidente aéreo em 1977, quando entre as vitimas estava o compositor e líder Johnny Van Zant. O grupo continua na ativa hoje, mas não recuperou o sucesso sem os membros que se perderam no acidente.

Guns N’ Roses

Guns N’ Roses

Publicidade

Aqui temos a banda considerada uma das maiores da história, com uma carreira de sucesso que vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo. As grandes estrelas do grupo sempre foram o vocalista Axl Roses e o guitarrista Slash, ambos se tornaram inspiração para muitos cantores e guitarristas.

Devido algumas tensões sobre as novas gravações, Slash deixou o grupo em 1996, fazendo com que a formação original do grupo se desestruturasse. Axl seguiu usando o nome Guns’N Roses e fez turnês pelo mundo, mas sem o brilhantismo da formação original.

Para a alegria dos fãs, membros antigos da banda voltaram para uma turnê de reunião em 2016. Tem até shows previstos para o Brasil.

Leia também:

Queen

Queen

O grupo Queen foi o grande responsável por levar a voz de Freddie Mercury e os riff de Brian May ao mundo. Juntos, eles se tornaram uma das bandas mais bem-sucedidas do mundo da música, tendo vendido 300 milhões de álbuns, sendo que uma das apresentações lendárias da banda foi no Rock in Rio de 1985.

Só que a banda começou a se desestruturar quando Freddie foi diagnosticado com AIDS. Em 24 de novembro de 1991, uma das maiores vozes da história deixou esse mundo e a banda sofreu o duro golpe.

Com o passar dos anos, o Queen acabou se apresentando com vocalistas convidados, sendo que mais recentemente, o cantor Adam Lambert recebeu a missão de levar adiante o legado de Freddie Mercury. A banda esteve Rock In Rio mais recente no Brasil e encantou os presentes, mas para os fãs saudosistas, o grupo não é mais nem sombra do que já foi um dia.

Pink Floyd

Pink Floyd

O rock progressivo e psicodélico do grupo Pink Floyd conquistou uma legião de fãs por todo o mundo. Com a liderança de Roger Waters e o virtuoso David Gilmore, o grupo foi responsável por grandes sucesso como “Another Brick in The Wall”, “Wish You Were Here”, “Time”, e “Money”, dentre outros.

Em 1996, a banda chegou ao fim por desarmonia dos integrantes. E no ano de 2014 eles lançaram o álbum “The Endless River”, já sem a mesma inspiração de outrora.

Nirvana

Nirvana

Pessoas que se preocupa com aspectos musicais não consideram Nirvana uma das maiores bandas da história. Mas ninguém pode negar que a postura e o impacto que Kurt Cobain e seu grupo trouxeram para o cenário jovem e para o Grunge foram fundamentais no cenário musical.

Só que o grupo também acabou se separando, o que se consolidou após o suicídio de Kurt Cobain, em 8 de abril de 1994. Sendo assim, Dave Grohl criou o Foo Fighters, realizando turnês gigantes ao redor do mundo, lembrando sempre de seu ex-companheiro de banda.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: