Topo

7 músicas de jogos clássicos que são inesquecíveis

Se você é fã de jogos, com certeza conheça e lembra muitos bem das músicas desses famosos jogos
Publicidade
Comente

O papel da trilha sonora em uma obra de entretenimento, seja ela uma série, filme ou mesmo um game, vem ganhando cada vez mais destaque ao redor do mundo. Não por acaso, as produtoras têm investido forte na criação e utilização de músicas marcantes capazes de proporcionar aos jogadores uma rica experiência na hora da diversão.

O fato, porém, é que o uso de músicas icônicas nesse tipo de obra não é exatamente novo. Prova disso é que muitos jogos memoráveis de outras décadas já traziam consigo algumas músicas incríveis que marcaram época e sem dúvida foram importantes para o sucesso dos títulos.

Sabendo disso, portanto, resolvemos relembrar a seguir algumas das músicas mais marcantes de games clássicos. Veja!

Trilha sonora marcantes dos jogos antigos

Tetris

Publicidade

Amado por toda uma geração de gamers, o jogo Tetris sem dúvida foi um dos que trouxeram trilha sonora memorável ao longo dos anos. O tema era na verdade uma adaptação ode uma música folk russa conhecida como "Korobeiniki". A obra se tornou tão famosa que ganhou diversas reedições, incluindo uma versão do DJ Electrixx, que repetiu o sucesso.

Super Mario Bros.

E não dá para falar em trilha sonora marcante sem lembrar do Super Mario, certo? Sim, "It's me! Mario!". A obra em 8bit é simplesmente inesquecível para toda uma geração que perdia horas e horas tentando zerar o emblemático game.

Kirby

Outra obra icônica quando o assunto é trilha sonora, é o conjunto de músicas desse famoso jogo de Game Boy. Apostando na robustez e variedade de instrumentos, o jogo trouxe um som bastante animado que "casou" perfeitamente com o jogo em si. Um espetáculo à época.

Sonic The Hedghog 2

Publicidade

E se a Nintendo caprichou na trilha sonora de seu "carro-chefe", a concorrência não podia deixar por menos. A Sega se empenhou bastante para entregar um jogo icônico capaz de conquistar os fãs de jogos eletrônicos. A segunda aventura do seu ouriço azul, portanto, chegou com uma trilha sonora de respeito, com uma série de loops sutis e bem elaborados.

Street Fighter

Quando o assunto é jogo de luta, Street Fighter é, ao lado de Mortal Kombat, um dos nomes mais icônicos. E no que diz respeito ao primeiro, a trilha sonora também se mostrava um recurso de muito bom gosto. Em Street Fighter 2, por exemplo, cada personagem ganhou uma música tema.

Top Gear

Veja também:

Não poderíamos falar em trilhas sonoras de games clássicos sem mencionar aquela que talvez seja a mais icônica de todas. Estamos falando obviamente da música de Top Gear, o popular game de corrida que marcou gerações e fez história como um dos melhores games dos anos 90 e provavelmente um dos mais amados pelos nostálgicos fãs de velocidade no videogame.

Castlevania Symphony of the Night

Por fim temos aqui o título dono de uma das trilhas sonoras mais ousadas no que diz respeito à produção. Isso porque Symphony of the Night gravou todas as músicas como uma orquestra real, aproveitando-se naturalmente do potencial do Playstation e seu espaço no CD, o que naturalmente resultou em um jogo épico com trilha sonora inesquecível.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: