Topo

Conheça alguns dos desfiles de moda mais importantes do mundo

Comente

A lista que iremos disponibilizar em seguida não é um ranking, e nem mesmo é algo definitivo. Estes momentos servem de lembrança e homenagem à moda.

Os marcantes desfiles de Alexander McQueen

Saiba que é praticamente impossível escolher um desfile de Alexander McQueen. Tudo porque entre todos os estilistas de todos os tempos, talvez ele é quem tenha elevado o formato a outros patamares e outras realidades, muito próximo de uma performance e merecedor de um status de arte.

Um dos maiores momentos da história da moda foi o modelo no anel de fogo do outono e inverno de 1998 onde tivemos robôs pintando um vestido ao vivo, e as modelos que eram puxadas por pássaros no ano de 2001 e ainda a holografia de Kate Moss no ano de 2006, dentre tantos outros momentos marcantes. O estilista é um grande visionário, além de ser o maior criador de imagens de passarela. O designer nunca foi pelo caminho mais fácil e mais raso, o que ao mesmo tempo faz com que ele saiba fazer uma leitura interessante, e praticamente monumental de suas aparências, a maior parte de base do trabalho da moda. Por isto, fazer uma maratona assistindo a todos os seus desfiles é uma obrigação para quem gosta de moda.

Os incríveis desfiles de Margiela

Veja também:

Em um evento muito importante e muito particular, uma tenda foi montada na periferia de Paris, em meio a um terreno baldio. Foi ali que Martin Margiela acabou montando seu desfile de inverno no ano de 1989 e marcou o começo de um novo capítulo da moda, antecipando desta forma os anos 90. Mesmo que ocorressem críticas de que ele havia se aproveitado deste cenário, houve uma grande preparação da população local para a apresentação. A partir disto, os editores e convidados sentados no chão, analisaram as criações de Margiela, enquanto que as crianças do bairro circulam livremente e interagem com tudo.

A ideia da moda surgiu como algo que se pudesse jogar luz sobre os assuntos da vida que estavam ali, dentre eles visuais desconstruídos, sorrisos, e até mesmo a poeira. Algumas pessoas que puderam prestigiar este momento, afirmaram que este foi o desfile que mudou a vida e a carreira de muita gente.

Raf Simons para Calvin Klein em sua trilogia de 2017 – 2018

Conheça alguns dos desfiles de moda mais importantes do mundo

A marca Calvin Klein foi tomada por um grande abalo sísmico com a chegada de Raf Simons. A partir disto, sua trilogia sobre a história norte americana é algo que entra sem dúvida alguma para a nova trajetória da moda. Toda a força das suas coleções surge em um momento onde o formato do desfile estava inclusive desacreditado, devolvendo até mesmo a sua força com um tipo de síntese impressionante, tudo isto em uma combinação incrível de roupas, de trilha e cenários. Nesta temática surgiu a América como ela é, com seus traumas, glórias e principalmente fantasmas.

Existem outros grandes momentos marcantes, que poderíamos ficar por dias citando, porém estes foram sem dúvida alguma alguns dos momentos mais emblemáticos da moda no mundo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: