Topo

A volta da pochete

Comente

O início de uma nova temporada oferece a oportunidade perfeita para dar uma revisão ao seu estilo. Mas, assim como algumas peças serão relegadas ao fundo do seu guarda-roupa, há um acidente de indumentária de anos passados ​​que está de volta à moda.

A indústria é bem conhecida por suas reviravoltas questionáveis, muitas vezes apresentadas a nós sob o pretexto de um novo apelido chique - caso em questão. Bolsa de cinto, pochete ou o que você quiser chamá-lo, o acessório divisório que já foi o privilégio de turistas felizes é oficialmente "in" mais uma vez.

A volta da pochete

O que as trouxe de volta?

Na França do século XV, era chamada de castelaine e pendia de um cós de cintura como um sporran ornamentado. Ele também tem uma semelhança com a bolsa de búfalo do século XIX, que era usada para transportar ferramentas e suprimentos através das planícies.

Veja também:

Um estilo que domina a cena da moda, as pochetes foram vistos nos quadris de algumas das figuras mais influentes do mundo. Mas, como a maioria das tendências, o renascimento deste favorito dos anos noventa começou na pista.

A pochete moderna foi realmente inventado em 1962 por Melba Stone, uma australiana, que possivelmente foi inspirada pelas bolsas dos canguru, embora tenha levado mais 20 anos para a moda pegar. Na década de 1990, encontrou um propósito na cena rave, permitindo que os dançarinos mantivessem as mãos livres, e mantivessem suas substâncias ilegais secas, um uso que mais tarde contribuiria para outro apelido - “sacos de haxixe”.

Pochete de volta à moda

Atualmente, uma designer que coincidentemente também enviou Crocs pela pista - apresentou uma série de pochetes volumosos cobertos pelo logotipo de luxo da marca. Enquanto Marc Jacobs continuou o tema do sportswear dadtastic com versões retro-olhando em tons de amarelo, laranja, rosa e azul aqua.

Em outros lugares, a Gucci ofereceu uma visão mais refinada do design tipicamente berrante com pochetes feitos de lona bege e acabamentos de couro inteligentes, bem como o clássico estilo double-G.

Embora não seja a mais atemporal das compras, encontrar a certa tem o poder de tornar sua roupa infinitamente mais fresca em um instante, mas como usá-la? As opções aqui são infinitas. Use-o nos quadris, no corpo, nos laços do seu jeans favorito ou, nosso favorito, sobre a parte de cima de uma jaqueta na cintura.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: