Topo

11 dicas para se vestir bem e confortável durante o verão

Comente

Geralmente o verão é sinônimo de roupas curtas, já que o calor dessa época exige uma certo dress code que evite o mínimo de tecido em seu corpo, certo? Errado! Dá sim para variar as opções e montar looks bem elegantes e modernos sem necessariamente precisar usar somentes roupa curtas.

11 dicas para se vestir bem e confortável durante o verão

  1. Mantenha suas roupas soltas. Quanto mais solto, melhor. Quanto menos tecido você tocar no seu corpo, mais confortável você se sentirá. Acredite ou não, um vestido leve e folgado irá mantê-la mais refrescante do que um par de shorts e um top justo.
  2. Troque o sutiã acolchoado em favor de um top macio e sem forro. Três polegadas de enchimento de espuma + um dia quente de verão = suor de peito maior.
  3. Evite tecidos frágeis se não quiser que suas roupas se colem ao seu corpo. Materiais leves são ótimos para climas quentes, mas eles precisam ter alguma estrutura (como bordados ou costuras), então eles não se apegam a você no segundo em que você começa a suar.
  4. Roupas de malha aberta. Você sentirá cada brisa gloriosa e refrescante.
  5. Escolha roupas em tecidos naturais. O algodão, por exemplo, é mais respirável que o poliéster ou o rayon. Também é melhor absorver o suor e secar mais rápido, o que significa que você não vai se sentir suado por tanto tempo quanto você faria se as roupas fossem feitas de tecido sintético.
  6. Evite enfeites - particularmente os pesados, como contas ou metais. Eles tendem a pesar suas roupas para ficarem mais perto da sua pele, prendendo o calor do corpo. Tente usar uma peça de roupa padronizada, que irá adicionar o mesmo tipo de interesse à sua roupa.
  7. Use um chapéu de aba larga ou mantenha um lenço leve e tecido em sua bolsa. Coloque o lenço sobre os ombros ou a cabeça sempre que sentir que está recebendo muito sol. É tão leve que você mal vai sentir isso.
  8. Deixe sua mochila ou sacola grande em casa em favor de uma pequena bolsa. A última coisa que você quer em um dia quente é uma enorme mochila presa às suas costas ou uma sacola gigantesca presa ao seu lado, fazendo você suar. Aproveite esta oportunidade para limpar sua bolsa e voltar ao básico, já que quanto menos coisas você carregar, menos você se esforçará e menos suado se sentirá como resultado.
  9. Use um lenço para manter seu cabelo longe do pescoço. Um pequeno lenço de algodão é ótimo para absorver o suor, quer você use para amarrar o cabelo ou usá-lo em torno do pescoço com o cabelo para baixo. 
  10. Abuse das cores claras. As cores escuras absorvem a luz e podem fazer você se sentir quente, enquanto as cores claras refletem a luz e vão mantê-la fresca.
  11. Use jóias mínimas. Brincos são bons porque eles não tocam muito a sua pele, mas colares, pulseiras e anéis são muitas vezes mais problemas do que valem quando a temperatura sobe. Cadeias leves grudam na pele, colares pesados ​​prendem a camisa ao peito, metais esquentam e pulseiras cobrem os pulsos, que são o principal ponto de resfriamento do corpo.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: