Topo

Sinais de que seu cabelo precisa de um tratamento de proteína

Comente

Assim como o seu corpo, seu cabelo precisa de proteína para se manter saudável. Se o seu cabelo estiver elástico ou fraco, pode ser um sinal de que ele precisa de um tratamento com proteína. Os tratamentos com proteínas estimulam o cabelo com uma variedade de nutrientes e proteínas para ajudar a reconstruir e fortalecer os fios de cabelo. Ter cordões cheios de proteína é uma maneira incrível de manter a saúde geral do seu cabelo e mantê-lo na melhor forma possível.
Estes tratamentos também são ótimos para quem está planejando colorir, clarear ou texturizar quimicamente seus cabelos. Ao receber um tratamento de proteína antes de tratar quimicamente seus fios, você está ajudando a fortalecer a base do seu cabelo e essencialmente tornando-o uma tela mais saudável para sua cor.No entanto, certifique-se de ficar longe de produtos que podem adicionar muita proteína aos fios. Isso geralmente acontece quando produtos à base de proteínas são usados ​​com muita frequência ou depositam proteínas no cabelo.

Quer saber porque seu cabelo precisa mesmo de um tratamento de proteína em primeiro lugar? Bem, o cabelo humano é feito de proteínas duras e fibrosas, como a queratina, que ajudam a mantê-lo forte. Quando o cabelo não tem essa proteína, ele pode começar a se rebelar e parecer sem vida. Ao restaurar os blocos de construção em seu cabelo, você pode ajudar a tratar algumas das preocupações com os cabelos. Aqui estão cinco sinais de que seu cabelo está clamando por um tratamento de proteína.

Sinais de que seu cabelo precisa de um tratamento de proteína

Seu cabelo tem alta porosidade

O cabelo com alta porosidade geralmente tem rasgos e lacunas nos fios que o tornam mais suscetível a danos. Essas lacunas permitem que o cabelo absorva muita água, o que pode causar frizz, emaranhados e até mesmo perda de cor nos cabelos tratados com cor. A fim de preencher as lacunas, você precisa de um tratamento de proteína para fortalecer seus fios. O tratamento funciona nutrindo o cabelo com proteínas vitais que ajudam a selar essas lacunas e criar uma tela mais forte para o fio.

Seu cabelo perdeu elasticidade

Seu cabelo é difícil de enrolar ou mesmo perder sua onda natural? Bem, isso pode ser um resultado do seu cabelo perder sua elasticidade. Quando o cabelo perde elasticidade, normalmente é um sinal de que ele precisa de um tratamento de proteína. Para descobrir o quão elástico é o seu cabelo, pegue uma mecha do seu cabelo (que ainda está presa à sua cabeça) e molhe-a. Uma vez que o fio esteja molhado, estique o cabelo. Se o cabelo voltar ao seu comprimento original sem se romper, seus fios ficarão equilibrados. No entanto, se o fio não se recuperar, parecer fraco ou quebrar, definitivamente precisa de um aumento de proteína. Ao aumentar os níveis de proteína do seu cabelo, aumenta a sua elasticidade, o que torna o seu cabelo mais resistente, cheio de vida e mais fácil de pentear.

Seu cabelo é fibroso

Veja também:

O cabelo que é fibroso é um sinal definitivo de que precisa de um tratamento com proteínas. Normalmente, o cabelo deve ser bastante durável e cheio, então quando ele começar a cair, observe. Ao adicionar proteína de volta ao cabelo, você pode revitalizar seus fios e levá-los a um estado mais saudável.

Seu cabelo é grudento

Quando seu cabelo tem uma sensação estranha, não é um bom sinal. Normalmente, quando o cabelo fica pegajoso significa que o sistema de suporte interno do seu cabelo está bastante danificado. Isso pode acontecer se o seu cabelo for quimicamente processado com muita frequência ou se o seu cabelo tiver sofrido uma quantidade excessiva de danos.

Quando o sistema de suporte do seu cabelo está enfraquecido, sua textura muda e dá uma sensação desagradável. Ao recorrer ao seu estilista para um tratamento com proteínas, você pode ajudar a reconstruir o sistema de suporte do seu cabelo e dar vida aos seus fios.

Você recentemente coloriu seus fios

Quando você pinta o cabelo, a fórmula da cor do cabelo pode mudar a textura do cabelo. Se você pintar o cabelo o suficiente, os grilhões do cabelo podem quebrar causando pontas duplas e danos ao cabelo. Para dar ao seu cabelo uma base melhor para a sua coloração, peça ao seu estilista um tratamento de proteína antes da aplicação da cor. Ao fazer essa etapa extra, você pode ajudar a garantir que seus fios permaneçam fortes durante o serviço de produtos químicos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: