Topo

Será que funciona? Veja 4 dicas da internet para fazer o cabelo crescer

Comente

Uma das maneiras de conseguir cabelos bonitos e bem cuidados sem gastar muito é preparando receitas caseiras indicadas por terceiros ou encontradas na internet. O problema, porém, é que na internet existem muitas receitas de qualidade duvidosa, o que dificulta a missão de encontrar a melhor.

Pensando nisso, resolvemos juntar algumas das principais receitas encontradas na internet em uma única lista, assim, você pode observar o teor de cada uma e tirar suas próprias conclusões. Veja as receitas da internet que prometem ajudar o cabelo a crescer.

Receitas da internet que prometem crescer o cabelo

Inversão capilar

Será que funciona? Veja 4 dicas da internet para fazer o cabelo crescer

Veja também:

Essa técnica encontrada na internet, indica proceder com os cuidados por sete dias seguidos e depois realizar uma pausa de três semanas no processo. A técnica indica fazer massagens no couro cabeludo com algum tipo de óleo vegetal, em toda cabeça por pelo menos 5 minutos, sendo necessário realizar o processo nos sete dias seguidos.

A ideia é fazer o cabelo crescer pelo menos um centímetro na semana, porém, não existe comprovação científica de que ele realmente funcione.

Óleo de alecrim

Receitas da internet que prometem crescer o cabelo

Essa técnica pede para aplicar o óleo de alecrim em todo o couro cabelo e massagear por pelo menos 5 minutos, em seguida deixar o óleo descansar na cabeça por ao menos duas horas. Em seguida é só lavar os cabelos como de costume.

O procedimento pode ser realizado por até 15 dias. O alecrim é um produto com função adstringente podendo ter ação vasodilatadora. Com a ação adstringente os folículos capilares são desobstruídos, aumentando a circulação sanguínea e podendo sim auxiliar no crescimento dos fios, embora não exista nenhum estudo que comprove a eficácia desse método.

Tônico de alho

Receitas da internet que prometem crescer o cabelo

Assim como ou outros procedimento para crescimento dos fios, esse prevê que o produto seja aplicado no couro cabeludo, massageando o cabelo e deixando descansar com o produto por duas horas. Em seguida é só lavar os cabelos como de costume. Esse é mais um procedimento que não possui nenhum estudo cientifico que comprove.

Shampoo com café

Receitas da internet que prometem crescer o cabelo

Esse é um procedimento caseiro onde é misturado pó de café em um shampoo transparente, a medida é 250 ml para três colher de café, misturando e deixando descansar por um dia. Essa é uma forma de esfoliar o couro cabeludo, e como dito antes, ajuda a desobstruir os folículos do couro cabeludo, facilitando o crescimento dos fios.

Bônus: métodos que os especialistas recomendam

No fim das contas, se você deseja que seu cabelo cresça com maior facilidade, procure um bom profissional que possa avaliar e recomendar o melhor tratamento para o seu caso.

Atualmente existem inúmeros tratamentos para essa finalidade, como por exemplo, microagulhamento capilar para combate à alopecia, além do laser capilar para tratar seborreia e oleosidade e que também atua na alopecia. Existem ainda terapias que combinam uso de luz tipo led com medicamentos prescritos, além de exames com avaliação imediata do couro cabeludo e qualidade dos fios.

Outra possibilidade é melhor a alimentação e suplementação, pois a queda ou falta de crescimento pode ser a falta de alguma vitamina, anemia, problema de tireoide, entre outros problemas de saúde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: