Topo

Os tipos de argila ideal para sua pele

Comente

Há muito tempo, as argilas são usadas ​​como produtos para a pele. Desde os tempos antigos, na verdade. O que é mais da terra do que a própria terra? 

Existem muitos tipos de argilas usadas na pele, com uma variedade de benefícios para a pele. Sim, existem as argilas excelentes para absorver óleos e limpar poros. Você sabia que existem também argilas que acalmam a irritação, desintoxicam a pele, esfoliam e até oferecem propriedades antienvelhecimento? 

Os benefícios da máscara de argila podem ser diminuídos quando combinados com ingredientes excessivamente ressecados. Eles são melhor usados ​​por conta própria ou em combinação com ingredientes hidratantes naturais da pele. Opte sempre por máscaras naturais de barro sintéticas.

Veja também:

Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de argilas e qual é a melhor para sua pele. Também incluímos algumas escolhas de produtos de máscara de argila para você.

Os tipos de argila ideal para sua pele

Qual argila é ideal para a sua pele?

Ao procurar por ingredientes eficazes para a pele, o chão pode não ser o primeiro lugar que vem à mente. Mas, argilas (que são essencialmente tipos de sujeira) são bem conhecidas por suas incríveis propriedades de limpeza e purificação. As argilas naturais têm sido usadas na pele há séculos e continuam a ser um ingrediente popular em produtos hoje em dia.

Em geral, as argilas são substâncias minerais macias e refinadas. Existem diferentes tipos de argila que variam em composição dependendo da origem. Embora as propriedades de cada argila variem, elas são mais comumente usadas em cuidados com a pele devido às suas propriedades de absorção. Quando aplicada, a argila extrai o óleo da pele, deixando-a equilibrada e limpa.

Dependendo do seu tipo de pele, uma argila pode ser mais adequada para a sua pele do que outra. Por exemplo, a argila do caulim é uma argila de grão fino com propriedades de absorção moderadas, o que a torna melhor para a pele seca a normal. Por outro lado, a argila verde francesa e a argila bentonítica têm propriedades de absorção mais fortes, tornando-as adequadas para a pele oleosa.

Em geral, as argilas são melhores para os tipos de pele normal a oleosa porque absorvem a umidade. Se você tem uma pele extremamente seca, os produtos que contêm argila podem deixar sua pele um pouco desconfortável. Peles mais secas ainda podem usar produtos de argila, mas é importante escolher uma argila mais suave. Se você estiver formulando receitas de cuidados com a pele e quiser incluir argila, saiba qual delas é mais adequada ao seu tipo de pele abaixo.

Quais os tipos de argilas?

Argila Bentonita

A argila de bentonita é criada a partir de cinzas vulcânicas. Os EUA são o maior produtor de argila bentonítica, com grande parte da produção acontecendo em Wyoming. Em produtos de banho e beleza, a argila bentonítica confere aos produtos um bom “deslizamento”. Essa textura é ótima para os sabonetes de barbear, pois ajuda a lâmina a deslizar sobre a pele. Tem fortes propriedades de absorção de óleo e é capaz de absorver mais do que a sua massa na água. Isso faz da argila bentonítica uma ótima opção para peles muito oleosas.

Argila Brasileira (Natural, Vermelho Escuro, Rosa, Roxo, Amarelo)

As argilas brasileiras são um tipo de argila de caulim, e vêm em uma ampla variedade de tons vibrantes. Eles são naturalmente coloridos e não contêm corantes nem pigmentos. As diversas tonalidades são obtidas pelas variações nos minerais encontrados no solo nas diferentes regiões do Brasil. As argilas brasileiras têm uma quantidade “média” de absorção, tornando-as um aditivo adequado para uma ampla variedade de tipos de pele.

Argila Verde Francesa

Este barro vem da França e é conhecido por suas excelentes propriedades de absorção de óleo. Tem uma textura fina e é comumente usado para cores e absorção de óleo em máscaras faciais. A cor verde clara vem de matéria vegetal decomposta e óxidos de ferro. É mais adequado para tipos de pele oleosa.

Argila Verde De Zeolite

Os zeólitos são minerais microporosos que se formam quando as rochas vulcânicas e as cinzas reagem com a água subterrânea alcalina. Argila zeólita verde tem uma textura ligeiramente maior do que a maioria das argilas, bem como grande absorção




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: