Topo

Dicas para fazer luzes nos cabelos sem danificar os fios

Comente

As mudanças de corte, estilo ou cor dos cabelos não é algo fácil, principalmente porque salões de beleza oferecem uma série de alternativas. Caso seu objetivo seja fazer mudanças que deixarão seus cabelos com uma tonalidade mais natural, luzes pode ser uma boa pedida, porém como saber se as luzes são a melhor opção para pintar os fios?

De acordo com especialistas no assunto, a utilização de luzes é uma técnica interessante que serve para clarear ou mesmo iluminar os cabelos, sendo da raiz ás pontas com mechas finas dando assim um aspecto bonito e natural.

Luzes nos cabelos podem ser feitas em qualquer altura dos cabelos, conforme seu gosto. A tonalidade utilizada poderá se destacar do resto dos fios, com uma mudança menos sutil de cor por exemplo.

Dicas para fazer luzes nos cabelos sem danificar os fios

Veja também:

Este processo de descoloração dos fios é bastante agressivo, por isso é fundamental cuidar corretamente dos cabelos com luzes.

Como são feitas as luzes?

As luzes são feitas se utilizando de pó descolorante e água oxigenada, onde poderá ser feita na touca ou ainda em papel para luzes. Assim que aplicado, o produto fica nos fios para agir até que se obtenha um clareamento desejado, podendo inclusive ser matizado ou tonalizado, dependendo da técnica utilizada, bem como a preferência dos clientes junto ao profissional que estiver executando.

Cuidados ao fazer luzes

Primeiramente, procure fazer um diagnóstico do cabelo para evitar os cortes químicos.

Procure escolher a técnica que será utilizada, bem como preparar o material necessário, além disto faça a divisão dos cabelos.

Prepare então o produto, e faça a devida aplicação, depois que o tempo de pausa estiver finalizado, procure enxaguar e proceda com o tratamento.

Conheça alguns dos principais tipos de luzes

Ombré Hair

A técnica vem do francês e significa sombreado, o que é de forma exata o efeito que esta técnica oferece para os cabelos, este tipo de coloração acaba mantendo a raiz em sua cor original, e acaba por clarear os fios a partir da orelha, de forma sutil. Muitas vezes a coloração é tão sutil que é difícil se dizer onde começam as luzes dos cabelos.

As luzes californianas

Estas há algum tempo vem fazendo a cabeça das mulheres, e são mais ou menos como a técnica ombré hair, a diferença está na linha que o cabelo começa a ser clareado, e não possui uma delimitação.

A balaiagem

Esta é uma técnica onde as mechas são bem finas, e estão espalhadas pelo cabelo dando um ar mais natural para a cor. Estas mechas são feitas em dois ou três tonalidades, e geralmente o descolorante é aplicado nos fios sem a utilização do papel alumínio. Seu objetivo está em além de iluminar quebrar a uniformidade da cor dos cabelos.

As mechas

Estas também são conhecidas como reflexo, são como luzes tradicionais, mas geralmente mais largas e delimitadas nos cabelos. Geralmente elas são feitas com papel alumínio.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: