Topo

Coisas que podem aumentar a oleosidade do seu cabelo e você não sabia

Comente

Quem sofre com cabelos oleosos sabe que para manter os fios limpos e leves é preciso usar shampoo específico para o tipo de cabelo, evitar lavar os fios em água quente e passar o condicionar e máscara apenas na extensão dos fios.

Só que algumas pessoas, mesmo tomando todos esses cuidados com os fios, ainda ficam com a sensação de que eles continuam pesados e oleosos. Saiba que isso acontece em função de alguns detalhes do dia a dia que você nem imagina. Veja a seguir quais são esses detalhes e evite-os para que possa ter fios leves e sempre limpos.

Coisas que deixam os cabelos mais oleosos

Coisas que podem aumentar a oleosidade do seu cabelo e você não sabia

Acúmulo de resíduos

Veja também:

Por mais que você tenha uma rotina de cuidados regrados com o cabelo e lave bem os fios, alguns produtos como finalizadores, leave-in e shampoos secos podem deixar resíduos nos fios.

Infelizmente, esse acúmulo de resíduos causa irritação no couro cabeludo e consequentemente produz mais óleo e descamação. Caso sinta que esse é o caso de seu cabelo, procure usar um shampoo anti resíduo uma vez por semana se seu cabelo for muito oleoso, se não for o caso, use apenas uma vez a cada 15 dias.

Lavar em excesso

Um grande erro de quem possui cabelo oleoso é querer lavar os fios todos os dias para que ele mantenha o aspecto de limpo. Infelizmente esse excesso de limpeza pode causar o efeito contrário, pois o couro cabeludo pode querer produzir mais óleo para compensar o que foi removido.

Para evitar esse problema procure substituir algumas lavagens por shampoo a seco, que reduz uma quantidade menor de óleo. Lembrando que o shampoo a seco também não deve ser usado com muita frequência, por causa do primeiro motivo já citado.

Passar as mãos nos fios

Muitas pessoas nem percebem, mas durante o dia passam as mãos várias vezes nos fios. O problema é que ao fazer isso levamos para os fios muito suor e óleo, além de microrganismos e resíduos que estão em nossas mãos. Se percebeu que esse é o seu caso, procure se controlar, ou sempre lavar as mãos antes de tocar nos fios.

Não limpar escovas

Você sabia que depois que você utiliza a escova ou pente de cabelo é necessário limpá-los? Isso porque além de ficar cheio de fios que caíram, ainda acumulam poeira e óleo. Quando você não limpa corretamente esses acessórios, você acaba sujando seus fios, por isso é importante sempre limpá-los após o uso.

Usar a mesma fronha por muito tempo

Assim como as escovas e pentes, a fronha de seu travesseiro também acumula óleo, suor e microrganismos. Obviamente uma única noite de sono não será o suficiente para sujar a fronha, mas caso demore para trocá-la ela poderá sujar seus fios e deixá-los oleosos. Por isso, o ideal é trocar a fronha no máximo em uma semana.

Caso você perceba que nenhuma dessas dicas serviu para controlar a oleosidade de seus fios, o ideal é procurar um dermatologista para que ele possa diagnosticar seu problema e prescrever o melhor tratamento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: