Topo

9 formas de cuidar bem das suas unhas

Comente

A maioria das mulheres adoram suas unhas, pois elas fazem nossas mãos parecerem elegantes e femininas e gostaríamos que elas fossem fortes e bonitas o tempo todo. No entanto, muitas de nós por aí têm problemas com as unhas.

O que fazer para nos livrarmos desses problemas?

9 formas de cuidar bem das suas unhas

As luvas de borracha são suas amigas

Nunca lave louça ou limpe sua casa sem usar luvas de borracha. Os produtos químicos que você usa para limpeza são muito fortes e podem realmente danificar suas mãos e suas unhas. Não só porque eles vão tornar suas unhas mais fracas, eles também podem dar-lhe queimaduras desagradáveis. Sempre use luvas de borracha durante a limpeza.

Géis de cálcio e endurecedores de unhas

Veja também:

Os géis de cálcio e os endurecedores de unhas podem realmente tornar suas unhas mais fortes. No entanto, você não pode esperar resultados imediatamente, você precisa dar algum tempo e usar o produto regularmente. 

Cremes apropriados para unhas

Seu creme de mão comum às vezes não é suficiente. A fim de cuidar bem das suas unhas, você precisa obter cremes especiais para as unhas. Eles geralmente não são caros, e há um monte deles no mercado. Experimente alguns até encontrar o que mais lhe convier.

Remoção de cutícula

Um dos maiores erros que muitas garotas fazem quando se trata de suas unhas é cortar as cutículas. Isso nunca deve ser feito! Em vez disso, aplique o gel removedor de cutícula ou o creme e empurre suas cutículas suavemente com um empurrador de cutícula.

Corte Regular

Você realmente não tem motivos para ter unhas super longas. As unhas que são muito longas também são muito mais propensas a quebrar.

Lixador de unha

Em primeiro lugar, investir em um bom cortador de unhas. Faça isso movendo o cortador apenas em uma direção. Quando você move-o para a esquerda e para a direita, você está realmente criando rachaduras pequenas que enfraquecem suas unhas. Serre suas unhas não mais frequentemente do que uma vez por mês. Se você faz isso muitas vezes, você pode tornar suas unhas mais finas e mais fracas.

Esmalte nas unhas

Embora as unhas coloridas sejam bastante legais, o esmalte de unhas realmente faz muito dano nas unhas. O motivo é que os esmaltes de unha contêm acetona, o que torna as unhas macias. Não faça manicure nas unhas com mais freqüência uma vez por semana e compre apenas esmaltes de alta qualidade. Se o esmalte de unhas tiver passado a data de validade, jogue-o imediatamente.

Remoção de esmaltes à base de óleo

O efeito ruim da acetona em suas unhas foi explicado anteriormente, então opte por remoções de esmaltes de unhas à base de óleo. Eles são muito menos nocivos para suas unhas.

Acrílico ou unhas de gel

Se suas unhas também são fracas, talvez você possa optar por uma dessas soluções. Tenha cuidado pois algumas garotas terem reações bastante ruins ao gel e ao acrílico. Além disso, se você de alguma forma puxar uma unha de acrílico, é arriscado puxar sua unha natural junto com ela. E isso dói muito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: