Topo

7 motivos pelos quais seu cabelo pode estar caindo

Comente

A perda de cabelo é um fenômeno natural. Em média, durante 1 dia, perdemos de 50 para 100 fios de cabelos. Mas se você perceber que está perdendo demais o seu cabelo, é hora de enfrentar esse problema desagradável. 

Então, aqui estão os 7 motivos que causam queda de cabelo.

7 motivos pelos quais seu cabelo pode estar caindo

Você não consome proteína suficiente

Certifique-se de incluir alimentos contendo proteínas na sua dieta. A falta desta substância leva seu cabelo a não crescer mais, e ele acaba caindo. Eles podem até mudar a cor e tornar-se mais fraco.

Veja também:

Em média, você precisa consumir pelo menos 46 gramas de proteína diariamente. E para isso não é necessário comer carne. Os nutricionistas são aconselhados a incluir mais legumes em sua dieta.

Falta de ferro

Os veganos, bem como as pessoas que reduzem o consumo de carne ao mínimo, devem necessariamente comer alimentos contendo ferro. A falta deste microelemento provoca não só fraqueza e fadiga rápida, mas também perda de cabelo profusa.

Em um dia é desejável consumir de 18 gramas de ferro. Você não precisa comprar suplementos vitamínicos com ferro na farmácia. Basta incluir na sua dieta frutos do mar (especialmente moluscos), soja, abobrinha, lentilhas e espinafre.

Você frequentemente se estressa

Estas são situações em que uma pessoa está constantemente preocupada, sente-se ansiosa, sente medo por sua vida e saúde. Além disso, a perda de cabelo causa um poderoso choque nervoso. E o cabelo cai mesmo depois de um longo tempo depois de uma situação desagradável.

Para não perder cabelo em um volume enorme, tente reduzir a quantidade de momentos estressantes. Por exemplo, faça tudo com antecedência, então você não se preocupará com as tarefas não cumpridas.

Você não está cuidando adequadamente o cabelo 

O uso freqüente de pranchas e secadores de cabelo provoca perda de cabelo. Eles se quebram, tornam-se mais finos, tornam-se desobedientes. O shampoo ou condicionador incorreto também pode danificar os cabelos.

Compreenda que o uso excessivo de cosméticos e pode acabar com a beleza do cabelo. O mesmo se aplica ao hábito de alisar ou enrolar o cabelo sem a necessidade ou com a ajuda de dispositivos de má qualidade. 

Gravidez ou parto recente

Todas as futuras mamãe ou com recém-nascidos sofrem de perda de cabelo. O corpo passa por uma variedade de mudanças associadas a hormônios irregulares. Aumenta o nível de estrogênio, o que provoca uma perda profusa de cabelo. Após o parto, a situação só piora. Infelizmente, você não encontrará uma saída rápida da situação. Acalme-se, ao longo do tempo, os hormônios voltarão ao normal e o cabelo crescerá novamente. Durante a gravidez e depois disso, não se esqueça de comer corretamente.

Você tem problemas com tireóide 

A tireóide  regula o ciclo menstrual, a atividade do coração e a temperatura corporal. Problemas com a glândula tireoidea podem provocar mau funcionamento no trabalho do nosso corpo. E eles, por sua vez, causam perda de cabelo.

Quando a glândula tireóide produz muito ou poucos hormônios, nosso cabelo torna-se quebradiço e sem vida, eles parecem palha. Caso perceba alguma alteração, dirija-se ao médico.

Você toma medicamentos

Alguns medicamentos podem provocar a perda de cabelo. Isso geralmente se refere a medicamentos hormonais e cardíacos. Para saber se o remédio provoca a perda de cabelo, leia as instruções com cuidado.

Entre em contato com seu médico imediatamente. Talvez ele prescreva uma alternativa que não implique perda de cabelo. No entanto, não é absolutamente necessário interromper completamente o tratamento. A perda parcial de cabelo pode ser transferida. Mas, em troca, você se livrará da doença.

Se o seu cabelo cair, encontre a causa imediatamente. Talvez a deterioração do couro cabeludo sinta sérios problemas com os órgãos internos. Com o tempo, o tratamento iniciado não só irá poupar o cabelo, mas também irá melhorar a saúde.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: