Topo

7 cuidados com a pele que te ajudarão a não envelhecer tão rápido

Comente

As pessoas sempre contam o quão importante é cuidar da sua pele, mas não é até chegar aos nossos meio dos anos vinte que realmente começamos a ouvir. Enquanto a pele que temos agora pode parecer flexível e serena, a maioria de todos concorda que está em seus "anos de glória", e se não começarmos a cuidar agora, tudo irá por água a baixo. Mas muitas de nós realmente não entendemos o que devemos fazer. Muitas mulheres de 20  tratam sua pele como se nunca fosse enevelhecer, quando na verdade os anos voam!

Segue uma lista das coisas mais importantes que devemos saber quando se trata da nossa pele

7 cuidados com a pele que te ajudarão a não envelhecer tão rápido

Quando se trata de cuidar da pele, é importante começar o quanto antes

Nunca é muito cedo para começar a cuidar da sua pele. "Imagine alguém que nunca malha e aos 44 começa a tentar ir à academia. "É realmente impossível obter resultados nesse ponto sem um grande esforço e meses sem mudança", disse Vargas. "É o mesmo com a pele. Se você a mantem saudável com uma boa rotina desde uma idade jovem, você terá muito mais facilidade.

Não durma com sua maquiagem

Veja também:

Aqui está mais uma razão para deixar cair esse mau hábito. Dormir com maquiagem diminui a capacidade do corpo de se reparar.

Os bons genes podem ajudar, mas os fatores ambientais são mais importantes

Enquanto sua família pode ter bons genes, pode não ter salvação para sua pele a longo prazo se você não cuidar disso. "A forma como a pele envelhece depende muito da genética, mas especialmente dos fatores ambientais, como exposição excessiva ao sol e tabagismo", disse o Dr. Tanzi. Vargas, que complementou dizendo: "Se um jovem de 20 anos estiver curtindo e fumando, envelhecerá mais cedo e mais rápido do que um garoto de 30 anos cuidando melhor sua pele". Temos mais controle sobre nossos corpos do que pensamos.

É altamente importante usar protetor solar todos os dias

"É muito importante usar o SPF diariamente porque o dano solar é cumulativo", disse o Dr. Tanzi. Se você esquecer de usar protetor solar um dia, isso não significa que você pode repará-lo usando no próximo. O dano já foi feito. "O sol que você recebe das atividades diárias nos nossos 20 anos afetará a pele nos próximos anos".

Uma manhã de três etapas e uma rotina de horas de dormir é a chave

O Dr. Tanzi recomenda a manutenção de uma rotina simples, mas eficaz, para garantir que você esteja fazendo tudo o que puder para cuidar da sua pele. Passo 1: limpe. Passo 2: Trate - com um antioxidante pela manhã e retinol ou ácido glicólico à noite. Passo 3: Proteger - Hidratar com SPF de manhã e um hidratante básico durante a noite.

Não esqueça de esfoliar

Além da rotina diária acima, Joanna Vargas sugere esfoliar seu rosto duas vezes por semana. Isso ajudará a remover as células mortas da pele e manter seu rosto suave e brilhante.

Evite muito sol no seu rosto, mesmo se você aplicou esse SPF

Dr. Tanzi diz que a regra número um quando se trata de cuidados com a pele é "Evite muito sol em seu rosto". Um bronzeado pode parecer bom agora, mas o sol "roubará sua pele juvenil no futuro. Em seus vinte anos, o mais importante é proteger a pele ao não sujeitá-la a exposição excessiva ao sol e salões de bronzeamento. Mais de um milhão de pessoas visitam diariamente um salão de bronzeamento, a maioria das mulheres caucasianas com menos de 35 anos, muitas delas estão tentando "obter um tom bronzeado", mas eles estão aumentando seu risco de câncer de pele dramaticamente, acelerando o processo de envelhecimento e causando rugas. Então, não faça isso ".




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: