Topo

11 dicas para se livrar da caspa

Comente

A caspa é, muitas vezes, o resultado de couro cabeludo muito seco ou uma doença de pele chamada dermatite seborréica. Também pode ser causada por eczema, psoríase ou malassemia de fungos semelhantes a leveduras. Os agentes farmacológicos da caspa geralmente incluem xampus com piritionato de zinco, cetoconazol, alcatrão e sulfeto de selênio, bem como com ácido salicílico. Agora, reserve seu xampu médico e experimente os produtos caseiros habituais para se livrar desses desagradáveis ​​flocos brancos.

11 dicas para se livrar da caspa

Aspirina

Aspirina contém o ingrediente ativo (ácido salicílico), bem como muitos shampoos terapêuticos para a caspa. Moer dois comprimidos em um pó fino e adicioná-lo ao shampoo usual quando você lava a cabeça. Deixe a mistura no cabelo por 1-2 minutos, depois lave bem com água e lave o cabelo com xampu.

Chá de Óleo de melaleuca

Shampoos com óleo de melaleuca apenas 5% melhoram sua condição. Por que não adicionar algumas gotas de óleo natural da árvore do chá ao seu xampu favorito e lavar o cabelo? Na sua forma pura, pode reduzir a formação de caspa.

Bicarbonato de sódio

Veja também:

Na sua cozinha, pode haver meio para acabar com a coceira no couro cabeludo. Alguns dos ingredientes que você usa todos os dias também são eficazes remédios caspa, por exemplo, bicarbonato de sódio. Umedeça o cabelo e esfregue um punhado de bicarbonato no couro cabeludo. Shampoo não pode ser usado e lavar imediatamente o cabelo completamente. O bicarbonato luta bem com um fungo que causa a caspa. Primeiro, o cabelo pode ficar ligeiramente ressecado, mas depois de algumas semanas a pele começará a produzir ativamente a gordura natural, tornando-a mais macia e, mais importante, aliviando a caspa.

Vinagre de maçã

Os pesquisadores argumentam que a acidez do vinagre de maçã normaliza o pH do couro cabeludo e impede o desenvolvimento do fungo. Misture um quarto de xícara de vinagre de maçã com um quarto de xícara de água em um spray e polvilhe o cabelo. Enrole a cabeça em uma toalha por 15 minutos a uma hora e depois lave o cabelo. Faça isso duas vezes por semana.

Enxaguatório bucal

Para se livrar da caspa, lave o cabelo com o xampu habitual e enxágue com enxaguatório bucal. Em seguida, use o ar condicionado. As propriedades antifúngicas do enxaguamento ajudam a prevenir o seu crescimento, o que provoca a formação de caspa.

Óleo de coco

O óleo de coco é um excelente remédio com um aroma agradável. Antes de tomar banho, esfregue 3 a 5 colheres de sopa de óleo de coco no couro cabeludo e deixe por uma hora. Em seguida, lave a cabeça com xampu.

Limão

Esfregue 2 colheres de sopa de suco de limão no couro cabeludo e enxágüe com água. Em seguida, misture 1 colher de chá de suco de limão e 1 copo de água e lave o cabelo com esta solução. Repita o procedimento diariamente até o desaparecimento da caspa. A acidez do limão ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo e, portanto, a eliminar essa condição desagradável.

Sal

As propriedades abrasivas do sal de mesa comum são ótimas para remover a caspa antes de lavar o cabelo com xampu. Despeje um pouco de sal na cabeça seca e esfregue-a suavemente na pele e depois lave o cabelo como de costume.

Aloe

Aloe é excelente no combate à coceira da pele e tem um efeito agradável de resfriamento. Tudo que você precisa fazer é esfregar o suco de aloe no couro cabeludo e massageá-lo.

Alho

As propriedades antimicrobianas do alho são ideais para a remoção de bactérias causadoras de caspa. Esmagar vários dentículos, esfregue a mistura no couro cabeludo e deixe essa máscara por meia hora. Para evitar um odor forte, misture o alho esmagado com mel e enxágue bem o cabelo.

Azeite

O azeite de oliva à noite é um remédio popular para a caspa. Esfregue cerca de 10 gotas no couro cabeludo e coloque uma touca de banho durante a noite. De manhã, lave o cabelo com xampu.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: