Topo

Programas para fazer com as crianças no feriado

3.00 / 5 - 1
Comente

O ano de 2018 está recheado de feriados prolongados e próximo mês já é a Semana Santa. Muitas pessoas podem não querer gastar dinheiro com viagens ou mesmo não lhe sobraram muita grana desde o início do ano com tantas contas para pagar, mas nem por isso se deve passaro feriado sem curtir com a família.

Por isso, trouxemos várias dicas para aproveitar aqueles feriados onde o planejamento financeiro não foi muito satisfatório e fazer programas alternativos, mas tão divertidos quanto uma viagem, são uma boa pedida. Nada de ficar trancados em casa, presos à uma tela de celular ou computador. Estimule e desperte a curiosidade em seus filhos e desenvolva a sua fazendo atividades fora do mundo virtual!

Programas para fazer com as crianças no feriado

Visitar uma estação de bombeiros com as crianças

A maioria das estações locais organizam alguns passeios passeios. Este é um programa de campo emocionante para crianças (especialmente aqueles que adoram brincar com caminhões de brinquedo). Eles adorarão verificar os diferentes caminhões de bombeiros e conhecer os verdadeiros bombeiros ao vivo.

Provando pratos diferentes

Veja também:

Escolha um prato exótico que seus filhos não experimentaram, como tailandês ou português. Encontre o país em um globo ou um mapa, e leia uma breve enciclopédia ou introdução à Internet para a cultura desse país. Vá ao restaurante cedo, antes que lote, para que seus filhos realmente possam sentir a atmosfera.

Contemple as Estrelas

Compre um gráfico de estrelas para começar. Em seguida, escolha um local no seu quintal que dê uma visão clara dos céus ou escolha um parque seguro ao ar livre e espere depois do jantar para assistir como o céu noturno muda de hora a hora e dia a dia. Um pouco de ar fresco antes da hora da cama pode realmente ajudar seus filhos a dormir mais tarde também.

Planeje uma caça ao tesouro

Por sua conta, esconda pequenas jóias e tesouros no jardim. Em seguida, elabore um mapa com instruções. (Para um olhar antigo, deixe o café mergulhar no mapa para deiá-lo com aspecto antigo, enquanto o papel estiver molhado, rasgue-o ao redor das bordas).

Você pode até esconder o mapa em algum lugar da casa e deixar as crianças encontrá-lo ao fazer a cama ou afastar os brinquedos.

Fazer truques de mágica

Programe um show para crianças pequenas, ou ensine a uma criança mais velha alguns truques que ele pode realizar na frente de toda a família.

Começar a cozinhar

As crianças gostam especialmente de fazer torta, biscoito e pizza, porque podem esmagar a massa com os dedos. Manusear a massa e depois golpeá-la é especialmente divertido.

Aprenda um novo Hobby

Aprenda uma nova habilidade com seu filho, como passeios a cavalo, cerâmica ou balé. As crianças acham interessante vê-lo lutando para dominar novas habilidades, tal como elas são.

Assista filmes antigos

Muitos filmes clássicos são um excelente entretenimento para crianças de todas as idades. Existem muitos filmes antigos super divertidos e dançantes, que vão alegrar a familia inteira.

Programe uma viagem pra perto com camping

As crianças vão adorar compartilhar de momentos na natureza com os pais. Veja se no local é possível pescar e tente descobrir curiosidades sobre o local para informar ao seus filhos. Um tempo longe das telas vai fazê-los muito bem, apesar da relutância inicial.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: