Topo

10 dicas para um roteiro incrível pela Rússia

Comente

É fato que a Rússia é um dos destinos mais interessantes para se visitar do mundo, para muitos, uma primeira viagem para o país pode ser complicado, pois não se encontram boas dicas que tornem prática a sua viagem, e entender como funciona o alfabeto cirílico, a alimentação, transporte, etc. Muitas vezes é necessário ir a algumas livrarias para encontrar guias em português, e a opinião das pessoas nem sempre reflete a realidade do local.

Ao chegar na Rússia é difícil não se apaixonar, e aos poucos você descobre alguns segredos interessantes para curtir Moscou e São Petersburgo sem ter complicações.

10 dicas para um roteiro incrível pela Rússia

Muitas pessoas vêem a Rússia como um país frio e perigoso, e não é isso que você encontra por lá. As cidades são bonitas, bem cuidadas, e com transporte eficiente, a arquitetura aparece de forma monumental, as atrações são interessantes e as pessoas são acessíveis e simpáticas, mesmo não sorrindo muito.

Veja também:

A mistura do clássico com o exótico é o que faz a Rússia ser tão interessante, misturando o clima das capitais europeias antigas, mas com um grande choque cultural.

Para viajar bem pela Rússia, é fundamental aprender o alfabeto cirílico

Em sua grande maioria os russos não falam inglês e saber fazer a leitura de algumas palavras pode fazer toda a diferença. Cada letra possui um som e você deverá juntar os pedaços.

Memorize frases úteis

É importante saber falar algumas palavras básicas em russo, isto vale inclusive para qualquer destino. Não é uma ideia ruim andar com um bloco e caneta no bolso para levar algumas frases anotadas se a sua pronúncia falhar.

Ande de metrô e utilize mapas bilíngues

As estações russas são incríveis, verdadeiros palácios, um luxo que só, mas existe apenas um problema, é tudo em russo e é difícil entender os avisos sonoros do metrô.

Procure contar com um mapa bilingue com o nome das estações escritos nos dois alfabetos para se localizar melhor.

Fique pelo menos quatro dias na cidade

Moscou e São Petersburgo são cidades grandes, com atrações para todos os gostos. Quatro dias é um tempo ideal para visitar alguns lugares e circular pela cidade.

Invista em um dia extra em São Petersburgo

Conhecer alguns dos mais belos palácios do mundo com jardins gigantescos é uma ótima pedida, e exigem um dia de seu passeio Tsarkoe Selo e Peterhof, são excelentes pedidas.

Procure viajar na primavera

Dias de sol e temperatura quente, sem estar na alta temporada é tudo de bom, época perfeita para visitar a Rússia.

Peça dicas de restaurantes

Uma ótima pedida é pedir indicações no hotel ou hostel para encontrar lugares com um bom custo e benefício. Comer rápido e barato é uma ótima pedida por lá.

Compre comida em supermercados

Talvez a melhor saída, se tiver cozinha onde você estiver hospedado é claro. Poucos hotéis incluem café da manhã, por isso vale a pena comprar coisas para começar o dia.

Evite o contato com a polícia

Tenha cuidado e não deixe seu passaporte sair de sua visa, e em momento algum pergunte coisas para policiais, nem mesmo peça informações.

Leve dinheiro para a balada

Caso você saia á noite, leve dinheiro vivo, já que os bares adotam o mesmo sistema de pubs de Londres, onde você paga cada bebida na hora que pede a mesma no balcão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: