Topo

Itens de primeiros socorros que você deveria levar na viagem

Comente

Início de ano é o momento que muita gente decide sair de férias, naturalmente com o desejo de aproveitar o momento para recarregar as energias. Só que na hora de fazer as malas, é muito importante fazer uma lista do que vai precisar, o que inclui roupas, calçados, kits de higiene e beleza, etc, mas o mais importante, e que ninguém deveria esquecer, é kit de primeiros socorros.

Sim, ele deve fazer parte da sua mala de viagens pois nunca se sabe quando irá precisar de algo e se terá médico ou farmácia por perto. Lembrando que não é recomendada a automedicação, por isso procure um médico, informe os locais que irá visitar nas férias e então ele irá prescrever um possível remédios que será necessário na viagem.

Agora os itens importantes:

Itens de primeiros socorros que você deveria levar na viagem

Analgésicos

Veja também:

Quando pegamos muito sol na praia ou piscina, é comum no fim do dia bater aquela dor de cabeça. Ter um analgésico à mão, portanto, é importante, pois ele bloqueia os receptores sensoriais, aliviando a dor. Caso a dor de cabeça persista procure um médico.

Antialérgico

Se ao entrar na casa ou hotel em que se hospedou para passar as férias, sentir o nariz coçar e escorrer, procure tomar logo um anti-histamínico, pois ele ajuda a bloquear as histaminas, que são as responsáveis pelos sintomas da alergia.

Entretanto não se esqueça que esse tipo de medicamento causa sonolência, procure um médico e peça um antialérgico que não cause sedação, do contrário perderá um tempo precioso das férias.

Relaxante muscular

Se para aliviar a alergia resolveu fazer uma faxina no local ou aproveitou ao máximo as férias e sentiu dor muscular, talvez seja melhor tomar um relaxante muscular para dormir melhor e acordar mais disposto. Esse tipo de remédio inibe os receptores do sistema nervoso central, ou seja não tende a curar a inflamação no músculo, mas pode aliviar a dor.

Remédio para dor no estômago

Nem sempre esse tipo de medicamento será usado em viagens, porém se pretende provar novos pratos ou já sofre com estômago sensível, é bom levar na viagem alguns antiácidos para o caso de sentir alguma indisposição estomacal. Por possui na fórmula os sais básicos, ele ajuda a manter o pH equilibrado, com alívio imediato.

Antigases

Esse é um medicamento importante para pessoa que costumam ter problemas de intestino ao sair de casa. Esse tipo de medicamento ajuda a romper as bolhas de gases facilitando a liberação e aliviando a dor provocada por gases presos. Porém é bom tomar cuidado, pois o uso inadequado pode causar prisão de ventre.

Itens básicos

Ter em mãos alguns curativos é sempre bom, pois assim pode ajudar caso alguém sofra algum tipo de acidente. Leve também produtos com efeito bactericida, como clorexidina.

Outra coisa que não se pode esquecer é o repelente de insetos, principalmente se irá visitar lugares quentes e ricos em vegetações. Também não abra mão de filtro solar, evitando assim as queimaduras do sol.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: