Topo

Conheça as 5 cidades mais frias do mundo

Comente

Se você é uma pessoa que adora o frio, existem algumas cidades ao redor do mundo que a estação de inverno não é apenas fria, é implacável.

Com muitas das cidades mais frias da Terra localizadas nas latitudes longínquas do norte, o ar ártico brutal é persistente, mergulhando as baixas temperaturas normais em dois dígitos abaixo de zero.

Seja na vasta tundra siberiana, no deserto canadense ou no extremo oriente da China, os moradores desses locais enfrentam rotineiramente algumas das estações de inverno mais longas e desafiadoras.

Veja também:

Aqui estão cinco cidades que têm alguns dos invernos mais frios do mundo.

Dudinka, Krasnoyarsk Krai, Rússia

Cidades mais frias do mundo

Localizada acima do Círculo Ártico, Dudinka é uma cidade ao longo do rio Yenisei, no território siberiano da Rússia. Lar de mais de 20.000 cidadãos, Dudinka é uma das cidades mais setentrionais do mundo e, portanto, enfrenta condições extremas de inverno.

A temperatura mínima diária média em janeiro é de -28 graus Celsius negativos (menos 33 graus Celsius), enquanto a temperatura média máxima é de menos 12 graus Celsius negativos (menos 24,5 graus Celsius).

Vários anos atrás, partes da cidade literalmente congelaram durante uma forte tempestade de inverno. Tubos estouraram fazendo as ruas inundarem enquanto as temperaturas eram de 40 F (menos 40 C). Isso resultou em carros ficarem encapsulados em vários metros de gelo e neve.

Harbin, Heilongjiang, China

Cidades mais frias do mundo

Localizada no extremo nordeste da China, Harbin é a capital da província de Heilongjiang e abriga mais de 10 milhões de pessoas. Devido ao seu clima rigoroso de inverno, a cidade é muitas vezes referida como a "cidade do gelo".

O clima de inverno é uma parte do DNA da cidade, pois a cada ano é realizado o Festival Internacional de Neve e Gelo de Hardin, um dos maiores festivais de gelo do mundo.

Temperaturas baixas normais durante janeiro variam de menos 8 a menos 12 F (menos 22 a menos 24 C). Temperaturas extremas como menos 44 F (menos 42 C) foram registradas durante o inverno em Harbin.

Winnipeg, Manitoba, Canadá

Conheça as 5 cidades mais frias do mundo

A capital da província de Manitoba, Winnipeg é o lar de mais de 715.000 pessoas e é uma das maiores cidades mais frias da América do Norte.

Situado nas pradarias canadenses, Winnipeg experimenta baixas normais de janeiro de menos 5 a menos 9 F (menos 20 a menos 22 C).

Ao longo de sua história, a cidade passou por algumas das condições mais assustadoras imagináveis. Temperaturas tão baixas quanto menos 49 F (menos 45 C) foram registradas em fevereiro, 18, 1966 e menos 54 F (menos 47,8 C) em 24 de dezembro de 1879.

Yakutsk, República de Sakha, Rússia

Cidades mais frias do mundo

A capital da República Sakha da Rússia, Yakutsk é o lar de algumas das mais duras condições de inverno na Terra. Cerca de 282.400 pessoas moram na cidade, que fica a apenas algumas centenas de quilômetros do Círculo Polar Ártico.

As temperaturas mais extremas ocorrem em janeiro, com uma média variando de menos 38 a menos 42 F (menos 38 a menos 41 C). O recorde absoluto de todos os tempos registrado é de menos de 83 F (menos 64 C) em 1891.

Além disso, a temporada de inverno em Yakutsk pode começar muito antes de outras cidades ao redor do mundo. Para 1º de outubro, sua alta média é de apenas 30 F (menos 1 C).

Yellowknife, Territórios do Noroeste, Canadá

Cidades mais frias do mundo

Fundada em 1934, Yellowknife é a capital dos Territórios do Noroeste do Canadá, localizada às margens do Great Slave Lake e a cerca de 320 milhas do Círculo Ártico. Com mais de 20.000 pessoas, as raízes da cidade são baseadas na indústria de mineração. Durante o inverno, sua herança setentrional está exposta através das estradas de gelo que ainda fornecem transporte para a comunidade.

Devido ao seu clima subártico, as baixas temperaturas normais durante o mês de janeiro podem chegar a menos 26 F (menos 32 C) em Yellowknife. Alturas normais podem lutar para passar menos 7 F (menos 21 C). A temperatura mais baixa registrada para a cidade é de 60 F negativos (menos 51 C) em 1º de fevereiro de 1947.

Yellowknife recebeu o título de cidade canadense mais fria em 2014.

A cidade também se orgulha de noites de inverno “longas e claras” que proporcionam condições ideais para ver a aurora boreal de meados de novembro até o início de abril.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: