12 séries marcantes que acabaram aos últimos 10 anos

Comente

Relembre programas que entraram para a história da televisão.

As séries de televisão sempre estiveram, de alguma forma, presentes nas vidas das pessoas em diversas partes do mundo. No Brasil, até alguns anos atrás, as pessoas basicamente tinham que torcer para que os canais de televisão abertos comprassem e traduzissem as séries norte-americanas. Alguns chegavam, mas geralmente com um bom atraso.

Com a consolidação da televisão fechada por assinatura, os brasileiros começaram a ter acesso a mais produções televisivas feitas nos Estados Unidos e também em outros países. Mesmo assim, as séries demoravam um pouco para chegar, uma vez que tinham que passar por todo o processo de tradução e de legendagem ou de dublagem.

Com o crescimento da internet e com a popularização da rede para a troca de arquivos de vídeo, a séries começaram a chegar até aos brasileiros muito mais rápido, juntamente com um fenômeno marcado pela colaboração de pessoas que começaram a traduzir as séries por conta própria, sem receber dinheiro por este trabalho.

Todo este cenário ajudou no crescimento e na popularização das séries. Ajudou também uma espécie de “susto” que os produtores tiveram com a queda da arrecadação das salas de cinema ao redor do planeta e que fizeram com que bons profissionais migrassem para a televisão, dando início a chamada “Era de Ouro da televisão norte-americana”.

Confira no infográfico abaixo 12 séries marcantes que acabaram aos últimos 10 anos.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!