Jogos Olímpicos de Londres 2012

Publicidade
Comente

Grande parte do público brasileiro interessa-se por esportes e até mesmo modalidades pouco diversas que também são consideradas como atividades físicas e que acabam sendo conceituadas e relembradas por organizadores de eventos que incluem-nas para abrir espaço à um leque de esportistas que praticam tais exercícios, possibilitando a consagração do mesmo devido ao seu desempenho.

As Olimpíadas tem, como objetivo, reunir uma imensidão de modalidades para premiar os principais esportistas da área e até mesmo divertir o público com todas as diversidades apresentadas em cada um dos países que disputam este grande torneio.

As últimas Olimpíadas ocorreram no ano de 2012, sendo que existem diversas curiosidades que fazem relação com os jogos olímpicos de Londres, onde foram apresentadas todas as modalidades.

Algo interessante de saber é que houve, no total, 39 esportes participando deste grande torneio, ou seja, foram apresentados esportistas de cada uma das 39 modalidades que estavam disponíveis para concorrência aos prêmios, sendo que, para as disputas em todas as áreas, estiveram presentes cerca de 10.500 atletas.

Nos jogos olímpicos, também, é uma tradição que a tocha seja carregada no início dos dias em que serão exibidas as competições, assim, é interessante que diversas pessoas carreguem a mesma para fazer parte do evento. Em Londres foi constatado que aproximadamente 8 mil pessoas levaram a tocha.

Entre todos os atletas que estavam participando da competição, todos os mesmos representavam diferentes países, sendo que, todas as regiões que participaram das Olimpíadas atingiram o número de 205 países diversos.

O público, atraindo-se por este tipo de competição, costuma visualizar os jogos de perto, comparecendo aos estádios e até mesmo outros estabelecimentos que são sedes das mais diversas modalidades, assim, em Londres, foram vendidos aproximadamente 8,8 milhões de ingressos para toda a população e turistas que compareceram ao local.

Por fim, um dos dados mais curiosos que muitas pessoas acabam perguntando-se para si mesmas é quanto vale uma medalha de ouro, sendo que, tratando-se dos jogos olímpicos de Londres 2012, foi anunciado um valor médio de 2 mil para cada uma das premiações que são distribuídas, quando a mesma é feita de ouro.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!