Estádios da Copa 2014

Publicidade
5.00 / 5 - 2
Comente

A Copa do Mundo 2014 está chegando, e os estádios brasileiros estão ficando cada dia mais belo para receber as dezenas de milhares de pessoas que os povoarão. Então, conheça cada um deles!

Arena Amazônia

Muito se discutiu a respeito da realização de jogos da Copa do Mundo no meio da Amazônia, especialmente por causa do clima extremamente quente e úmido da floresta. Mas o fato é que uma arena foi construída em Manaus, com capacidade para 42.374 pessoas a um custo de 604 milhões de reais.

Arena Pantanal

Outra sede que foi alvo de desconfiança por causa do futuro da arena, já que em Cuiabá praticamente não há futebol de primeiro nível. Mas a Arena Pantanal foi construída mesmo assim, a um custo de 525 milhões de reais e com capacidade para 42.968 pessoas.

Arena Mané Garrincha

Construída em cima de onde estava o antigo estádio de mesmo nome, a Arena Mané Garrincha foi erguida a um custo recorde de 1,566 bilhão de reais. Com capacidade para 70.064 pessoas, essa arena está localizada em Brasília, onde o futebol profissional é capenga.

Arena da Baixada

A reforma do estádio do Atlético Paranaense custará ao todo 265 milhões de reais, e deixará a arena com uma capacidade de 41.456 pessoas. Está localizada em Curitiba e será uma das últimas a ficar pronta.

Itaquerão

O polêmico estádio do Corinthians tirou o Morumbi da Copa do Mundo e será o estádio de abertura da Copa 2014, a um custo de 1 bilhão de reais e com capacidade (variável) de 69.160 pessoas. Ainda não está pronto, e corre o risco de deixar São Paulo de fora do evento.

Beira-Rio

Com custo de 330 milhões de reais, a reforma do estádio do Internacional de Porto Alegre terminou. A capacidade da arena é de 48.849 pessoas.

Maracanã

Com custo de 1,2 bilhão de reais e com sua reforma envolta em muita polêmica, o estádio do Rio de Janeiro, com capacidade para 78.639 pessoas abrigará a final do torneio.

Mineirão

Reformado para o evento a um custo de 695 milhões de reais, o Mineirão abriga agora um público de 62.547 pessoas. A sede de Belo Horizonte é a casa do Cruzeiro.

Arena Fonte Nova

Construído em cima das fundações da antiga Fonte Nova, o maior estádio de Salvador, o novo estádio custou um total de 689,4 milhões de reais e tem a capacidade atual de 48.747 pessoas.

Arena Pernambuco

Com capacidade de 44.248 e com valor total de 532 milhões de reais, esse é mais um estádio envolto em polêmicas, já que está fora da área urbana de Recife e não foi bem recebido pelos clubes da cidade.

Arena das Dunas

A arena de Natal custou 417 milhões de reais e tem capacidade para 42.086 pessoas. Para variar, há muita polêmica, pois os dois times da cidade já avisaram que jogar lá é muito caro.

Arena Castelão

Com custo de 519 milhões de reais e com capacidade para 64.846 pessoas, a arena de Fortaleza foi a primeira a ficar “pronta”, mas, no entanto, foi inaugurada inacabada.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!