12 Curiosidades sobre recordes olímpicos

Comente

Os Jogos Olímpicos podem ser considerados como parte do maior evento esportivo do mundo. As pessoas param, em diversos países, para acompanhar os feitos daqueles que são considerados os maiores e melhores em determinadas modalidades. E o que acaba realmente chamando a atenção de todo mundo é esta capacidade de superação que as pessoas demonstram, sempre buscando os melhores tempos e as melhores marcas.

A origem dos Jogos Olímpicos é muito antiga, datando do século VIII a.C., na Grécia Clássica. Os gregos criaram estes jogos, que aconteciam na cidade de Olímpia, de onde surgiu o nome que ficaria marcado na história. Assim como praticamente tudo na Grécia, a criação dos jogos também estava diretamente relacionada com a mitologia da época.

Seguindo as histórias clássicas, os jogos de Olímpia foram criados pelo herói Hércules, filho do deus Zeus com uma mortal. Hércules foi obrigado pela deusa Hera a realizar doze trabalhos considerados impossíveis. O quinto desses trabalhos consistia em limpar os currais do rei Áugias, que continha milhares de animais e não era limpo há mais de 30 anos. Após conseguir realizar o feito, Hércules decidiu inaugurar um festival esportivo em Olímpia, em homenagem a seu pai, Zeus.

Mas o que se tornou realmente a essência dos Jogos Olímpicos foi justamente a grande vontade de superação que os atletas tinham, para que eles conseguissem alcançar sempre os maiores feitos, que poderiam colocar aqueles humanos ao lado dos grandes heróis deuses gregos. Nos dias de hoje, a busca dos atletas acaba sendo a consagração mundial.

Confira 12 curiosidade sobre os recordes olímpicos no infográfico abaixo.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!