9 coisas mais buscadas no Google em 2014

Comente

O Google é o buscador mais utilizado do planeta. Todos os dias milhões de pessoas espalhadas pelo mundo realizam as mais variadas buscas neste site, o que acaba dando um panorama completo do que as pessoas realmente estão procurando na internet. Como o Google é o site mais visitado do planeta, ele acaba tendo um grande poder para as páginas, que lutam para ficar nas primeiras posições.

Muitas pessoas hoje não conseguem imaginar a sua vida sem o Google, mas antes disso as pessoas costumam utilizar outras formas de buscas na internet, que não eram tão precisas. A companhia foi criada por Larry Page e Sergey Brin, com data de fundação no ano de 1998. Mas o projeto que deu origem ao buscador começou no ano de 1996.

Os dois fundadores do Google realizavam uma pesquisa na época que eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford. Os dois pensaram em uma forma diferente de classificar os resultados de busca na página. Ao invés de levar em consideração apenas a quantidade de vezes que um determinado termo aparecia na tela inicial, o projeto queria investigar as relações que os sites apresentavam entre si, uma tecnologia conhecida como PageRank.

Até hoje o algoritmo que utilizado pelo motor de buscas do Google é considerado como um dos maiores e mais bem guardados segredos comerciais dos nossos tempos.

Confira no infográfico abaixo uma lista com as coisas mais buscadas no Google no ano de 2014.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!