7 filmes antigos que foram baseados em livros de Stephen King

Comente

Confira filmes realizados com base na obra deste verdadeiro mestre do suspense.

Stephen King se tornou uma verdadeira referência em um determinado gênero da literatura: o que abrange as histórias de suspense, terror ou então aquelas que contam com fenômenos ou episódios considerados inexplicáveis ou sobrenaturais. É um dos escritores que mais vende livros no mundo inteiro e também um dos maiores colaboradores para cinema e televisão.

De acordo com informações atualizadas sobre o desempenho das suas obras, Stephen King já vendeu mais de 400 milhões de cópias dos seus livros ao redor do mundo inteiro, sendo que suas obras já foram traduzidas para mais de 40 países. Desta forma, ele se torna um dos dez autores mais traduzidos de todo o planeta.

Mas o autor também conseguiu se destacar com obras que não estão inseridas dentro do gênero de terror e suspense, o que também acabou gerando filmes de outros gêneros, tais como Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade (contos retirados do livro As Quatro Estações), Christine, Eclipse Total, Lembranças de um Verão e À Espera de um Milagre.

Não foi apenas o cinema que acabou sendo influenciado pela obra deste grande autor norte-americano. A televisão, especialmente nos últimos anos, também começou a transformar a obra de King em séries, como foi o caso da The Dead Zone, da Fox. O próprio escritor já trabalhou em roteiros próprios para séries de televisão, como foi o caso de Arquivo X.

Confira no infográfico abaixo 7 filmes antigos que foram baseados em livros de Stephen King.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!