Topo

Famosos que rebatem críticas da imprensa

Comente

Alguns famosos evitam discutir com a imprensa com medo de serem perseguidos e mal falados, porém, muitos deles não aceitam ficar calados quando a imprensa decide publicar informações falsas ou propagar fofocas mentirosas. Alguns dos famosos a seguri se envolveram, recentemente, em alguma fofoca e prontamente usaram suas redes sociais para desmentir. 

Se antes os famosos tinham que ter um espaço na mídia para responder matérias que envolviam sua opinião ou o seu nome, agora, as redes sociais são o principal veículo para fazer esse esclarecimento ou uma autodefesa. 

Bruna Marquezine 

Famosos que rebatem críticas da imprensa

Bruna Marquezine tem rebatido críticas e matérias publicamente em seu perfil no Twitter e no Instagram. A atriz, que está no ar como Catarina, em "Deus Salve o Rei", tem questionado bastante a maneira como veículos da imprensa a noticiam. Camila Queiroz e Marina Ruy Barbora também defenderam a atriz. Camila fez questão de exibir a todos o seu apoio: “Apanhar calada cansa” ô se cansa! Passei por isso em Pega Pega quando inventaram tantas inverdades sobre o meu trabalho e eu preferi ficar quieta pra não dar ibope. Te entendo perfeitamente. To contigo @BruMarquezine!", disse em seu Twitter. 

Gretchen

Veja também:

Gretchen não gostou nem um pouco sobre a matéria que a repórter Daniela Pessoa, da revista Rio fez e fez um post nas redes sociais desabafando sobre o assunto: "(...) Eu até então julgava a revista Veja como um veículo de nível e de respeito. O Multishow pagou todas as suas despesas para ir a Mônaco. Passagem, estadia, alimentação e transporte. Tudo a sua disposição. Mais ainda. Entrou na minha casa, conviveu no seio da minha família. Que desprezível em pleno 2018, num momento de empoderamento feminino, uma mulher fazer isso com outra em troca de dinheiro ou meros 5 minutos de fama. Vc foi machista!!! (...)", desabafou a artista sobre a matéria intitulada: "O bumbum caiu, mas o cachê subiu". 

Anitta

Durante um show, logo no começo de sua carreira, Anitta se envolveu em uma polêmica com seus fãs. Na ocasião, a cantora criticou um homem na plateia que havia jogado latinhas em direção ao palco. A polêmica foi para as redes sociais, onde os fãs questionaram porque a cantora estava xingando o seu público. Anitta usou o Facebook para escrever um texto e criticar a postura da imprensa não só sobre esse caso:

"Eu sempre pensei que o jornalista fosse um profissional de muita importância na sociedade. Na minha cabeça, eles exerciam um papel de extrema delicadeza: levar ao público informações sobre os fatos e acontecimentos. Hoje em dia parece não funcionar mais assim. Com o aparecimento da internet, qualquer um se diz jornalista e distribui seus "conteúdos" para o público. Cada dia que passa eu me dou mais conta de que os valores de compromisso e responsabilidade com a verdade para com o espectador se perderam. Não é de hoje que eu vejo, por dia, pelo menos 3 "notícias" inventadas pelo fantástico mundo da mídia sobre mim. (...)", disse a cantora em parte do seu texto. 

Eliana

A apresentadora Eliana envolveu-se em uma polêmica com a jornalista Fabíola Reipert. Na ocasião, a colunista disse que a loira não quis dividir camarim com os integrantes do Jogo dos Pontinhos quando fez uma participação no "Programa Silvio Santos": “A Eliana não quis ficar no camarim, foi o que me contaram, uma pessoa que estava lá e viu. Mas eu não falei em tom de criticar. Eu apenas noticiei, dei a notícia, o que aconteceu, aí ela ficou brava. Ninguém é obrigada a ficar no mesmo camarim, mas eu também não sou obrigada a deixar de dar a nota”, disse Fabíola. 

Contudo, em um dos seus programas, ao lado de Helen Ganzarolli, a apresentadora respondeu a jornalista: "Porque é curioso, às vezes lá no Jogo dos Pontinhos, as pessoas acham: 'Ih, está todo mundo discutindo, ih, não vai dar certo, ih, são inimigos'. Eu participei lá, aliás, eu adorei, tem uma notícia que saiu, aproveitando que a gente está falando de coisas de internet, saiu essa notícia na internet (mostrando uma foto da sua participação no programa que foi capa da matéria da Fabíola): 'Eliana se estressa no SBT". A notícia disse que eu não queria ficar no camarim com vocês (Helen Ganzarolli, Porpetoni, Patrícia Abravanel, Carlinhos e Lívia Andrade), dizendo que eu pedi uma comida diferente, que eu pedi água de coco e que eu fiquei de cara feia nos bastidores. (...) Foi um máximo, olha, um beijo para vocês, eu amei de paixão participar com todo o elenco, foi uma honra e claro, com meu patrão Silvio Santos. Nada de estresse, só alegria gente", esclareceu. 

Mc Loma e Gêmeas 

Dona dos hits Envolvimento e Treme Treme , MC Loma e as Gêmeas Lacração rebateram o apresentador Tony Nunes, da TV Diário , de Fortaleza (CE). O apresentador acusou o trio de fazer exigências na portaria da emissora, como helicóptero e carro para conceder uma entrevista: "(...) A gente não vai, de forma alguma, aguentar desaforo de pessoas que vem fora, que está começando a carreira agora. Ô Mc Loma, você está começando errado sabe, você nem começou ainda, ai já começa fazendo mil e uma exigências, cabelo, pega carro, helicóptero para lhe pegar, daqui a pouco você quer um avião. O minha filha, sua carreira nem se iniciou ainda, não faz isso (...)", disse o apresentador. 

Após a repercussão da notícia, as cantoras divulgaram uma nota: "Estamos aqui para deixar claro o que realmente aconteceu e dizer a verdade, pois estão inventando mentiras sobre nós. Quem nos conhece sabe que sempre fomos alegres e sempre colocamos nossos fãs e todos meios de comunicação à frente de tudo, sempre vamos em todas as entrevistas, porém nesse caso manipularam toda situação para ter audiência, onde isso não é novidade. (...) Acho que sempre que forem ler algo, leiam e absorvam quando tiverem provas, as pessoas gostam de inventar para ter audiência e se auto promover", disseram 

Luana Piovani

Luana, que além de atriz também é modelo, disse que foi procurada por uma jornalista de moda para comentar a carta de Jenifer Anistou chamada “Não estou grávida, estou farta”, onde a atriz critica a mídia por exigir um corpo perfeito das pessoas famosas e por dar muita atenção à boatos sobre sua gravidez. Durante a entrevista, Luana Piovani culpou a imprensa pelas exigências dirigidas às pessoas famosas e ressaltou que como não sabe como suas palavras iriam ser publicadas pela jornalista, optou por fazer o vídeo para esclarer sua opinião sobre o assunto. 



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: