Topo

Celebridades que assim como Titi, já sofreram racismo

2.20 / 5 - 5
Comente

O Brasil conhece bem a linda história de adoção da filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi, de 4 anos. Ela foi recebida por toda família de braços abertos e já mostrou para o mundo que é estilosa e cheia de graça.

Mas infelizmente, parece que nem todas pessoas sabem ver a felicidade alheia sem ter inveja, ou hipoteticamente usar isso para chamar atenção, o que pode ter sido o caso de Day McCarthy, que fez um vídeo criticando a pequena Titi unicamente por ela ser negra.

O caso gerou grande comoção e repercussão recentemente, mas a pequena não foi a única artista negra a ser atacada gratuitamente, outras celebridades também já sofreram esse tipo de ataque. A seguir você pode relembrar alguns casos. Veja!

Famosos que sofreram racismo, assim como Titi

Maju

Famosos que sofreram racismo assim como Titi

Veja também:

Uma das agressões mais recentes foi sofrida por Maju, a garota do tempo do Jornal Nacional. Ela também sofreu ataque racista por ser negra. Na época o apresentador William Bonner acabou gravando um vídeo defendendo a companheira de trabalho e até criou a hashtag #SomosTodosMaju. Como resposta às críticas recebidas em seu Twitter, Maju apenas respondeu: “Beijinho no ombro”.

Ludmilla

Famosos que sofreram racismo assim como Titi

A cantora Ludmilla chegou a ser chamada de macaca no comentário de um apresentador, isso após a cantora ter feito críticas sobre ele nas redes sociais. O autor da declaração foi o âncora Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, mais conhecido como “Marcão do Povo”, que acabou sendo demitido; A emissora, contudo, sugeriu que tudo não passou de uma “expressão regional”.

Taís Araújo

Famosos que sofreram racismo assim como Titi

Após postar uma foto, a atriz Taís Araújo recebeu vários comentários racistas. Ela declarou que levaria o caso à polícia federal, ressaltando que não se intimidaria e nem se calaria diante dos ataques.

Thiaguinho

Famosos que sofreram racismo assim como Titi

Em uma entrevista no ano de 2012 ao jornal Folha de São Paulo, o cantor declarou que foi vítima de preconceito quando tentou entrar em um restaurante usando short, camiseta e chinelo. “Quando o manobrista trouxe o meu carro e eu fui entrar, ele colocou a mão na frente. Não achou que aquele carro pudesse ser o meu e perguntou: ‘Você é o dono?'”, lembrou o cantor.

Nego do Borel

Famosos que sofreram racismo assim como Titi

O funkeiro Nego do Borel foi vítima de um ataque verbal de um homem que o xingou de forma racista e homofóbica durante um show. O cantor não resistiu à agressão e perdeu o controle, partindo pra cima do homem que teria sido o autor dos insultos. A confusão do show só acabou quando o segurança retirou o funkeiro da plateia para levá-lo para o camarim.

Preta Gil

Famosos que sofreram racismo assim como Titi

Há pouco tempo, a cantora Preta Gil usou sua conta no Facebook para denunciar alguns comentários preconceituosos que teria recebido. No post a cantora aproveitou para falar dos diferentes tipos de preconceito que já sofreu até então. Além disso, na sua conta do Instagram ela também falou sobre o assunto e questionou: “Até quando veremos esse crime ser cometido impunemente?”.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: