Topo

Palmeiras chega perto de ter 100 mil sócios-torcedores e avança sobre rivais

Comente

Os grandes clubes do futebol brasileiro estão aos poucos voltando a atenção para a importância de fortalecer seus respectivos programas de sócios-torcedores, e com isso, muitos vêm registrando crescimento no número de sócios nos últimos meses.

Leia também:

Prova disso é que o Palmeiras, mesmo depois de um 2014 medíocre no qual terminou o Brasileirão à beira da zona do rebaixamento, conseguiu chegar recentemente à impressionante marca de 97 mil sócios. O objetivo do clube é alcançar a marca de 100 mil já na próxima semana.

Palmeiras chega perto de ter 100 mil sócios-torcedores e avança sobre rivais

palmeiras-100-mil-socio-torcedores

Com o índice alcançado recentemente, o clube alviverde já é o segundo time do país em número de adesões no programa sócio-torcedor. A liderança ainda pertence ao Internacional, que tem atualmente 130 mil associados.

O excelente resultado alcançado pelo Palmeiras foi motivado principalmente pelo seu avassalador início de ano no que diz respeito a contratações (ao todo foram 19 reforços). Isso atraiu muitos torcedores para o programa Avanti, que comercializa ingressos. Para se ter uma ideia, foram 17 mil novos sócios em 20 dias no Avanti.

Esse resultado além de deixar o clube alviverde muito bem no ranking nacional, o fez deixar pra trás naturalmente todos os outros clubes paulistas, incluindo o Corinthians, que agora ocupa o terceiro lugar no cenário nacional, com 83 mil associados.

Os outros clubes de São Paulo com os melhores índices de sócios-torcedores são Santos, com 57 mil associados, e São Paulo, com 48 mil. Eles ocupam respectivamente a sexta e a oitava posição no ranking nacional.

O programa Avanti alavancado pelo Palmeiras, funciona de maneira similar aos dos demais clubes, onde o sócio-torcedor tem preferência e descontos na aquisição dos ingressos para as partidas do time. Para ser associado e ter os benefícios, o torcedor deve escolher um entre os sete planos oferecidos e pagar a taxa mensal equivalente ao mesmo.

O Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, que tem inclusive usado recursos próprios para bancar a contratação de reforços nesse ano, tem feito questão de exaltar sempre que possível a importância do Avanti como fonte de receitas para o clube.

Prova disso é que uma das maiores aquisições do clube no ano, o volante Arouca, tem surgido frequentemente na mídia como um dos garotos-propaganda do programa sócio-torcedor do verdão.

Em declarações, Nobre reforçou o objetivo do clube em atingir a marca de 100 mil associados em um futuro próximo. “A meta é essa, de chegar aos 100 mil e se tornar um dos principais programas do país. Tenho acompanhado esse crescimento e a gente sabe o quanto isso é importante para o clube e principalmente para os sócios-torcedores”, afirmou ele.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: