Topo

Após carreira bem-sucedida, Riquelme anuncia anuncia aposentadoria aos 36 anos

Comente

O último domingo (25) foi um dia especial e ao mesmo tempo triste para aqueles que apreciam o bom futebol. Isso porque o argentino Juan Román Riquelme anunciou sua aposentadoria do futebol, depois de uma bem-sucedida carreira que o colocou como principal ídolo do tradicionalíssimo Boca Júniors.

Leia também:

O jogador que já encantou grandes clubes e torcedores ao redor do mundo, termina sua jornada de forma modesta, após discreta passagem pelo Argentinos Juniors. A seguir você confere os detalhes da despedida de Riquelme dos gramados.

Após carreira bem-sucedida, Riquelme anuncia anuncia aposentadoria aos 36 anos

riquelme-aposentadoria

Decidido a abandonar o esporte que o consagrou, o argentino de 36 anos chegou a recusar propostas de tradicionais equipes sul-americanas, como por exemplo, a do Cerro Porteño, que fazia esforços para contar com o meia.

Em entrevista ao “ESPN”, Riquelme ressaltou a importância da decisão e a única coisa que poderia tê-lo feito mudar de ideia. “É um dia importante no qual tomei a decisão de não jogar mais futebol. Após analisar as coisas, depois de subir com o Argentinos tinha claro que para seguir jogando bola tinha que ser algo que me motivasse”, disse.

Ele ainda falou sobre a análise que fez antes de tornar pública a aposentadoria. “Depois de dar a mão com o pessoal do Argentinos e de realizar os sonhos com o Boca analisei com calma a situação e decidi não jogar mais futebol”, complementou.

O meia argentino foi revelado ao futebol em 1996 na emblemática Bombonera, jogando pelo Boca Juniors, clube no qual ficou até 2002 e com o qual conquistou as Libertadores de 2000 e 2001, além do Mundial de Clubes de 2000.

Depois do sucesso conquistado no clube sul-americano, Riquelme rumou para a Europa, onde atuou de maneira modesta defendendo o Villareal, voltando em 2007 a jogar pelo clube que o consagrou, com o qual ganhou novamente a Libertadores.

E então, o que achou da aposentadoria do argentino? Acha que ele ainda poderia cair bem em seu time do coração? Fique à vontade para deixar sua opinião no espaço destinado aos comentários, ela é sempre bem-vinda.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: