Topo

Anderson Silva nega ter trapaceado: "não sei do que me desculpar"

Comente

Nos últimos dias o lutador de MMA Anderson “Spider” Silva se viu envolvido em uma série de polêmicas. O motivo, como todos sabem foi o fato dele ter sido flagrado em exames antidoping em seu retorno às lutas oficiais após fratura que lhe rendeu a perda do cinturão.

Leia também:

Agora, depois de um longo período de silêncio desde o flagra no exame, o lutador rompeu o silêncio na madrugada da última sexta-feira para falar sobre o assunto, negando o uso consciente de qualquer tipo de substância ilícita.

Anderson Silva nega ter trapaceado: “não sei do que me desculpar”

anderson-silva-nega-ter-trapaceado

Através de seu Instagram, Anderson Silva postou uma mensagem em inglês e em português na qual presta esclarecimentos sobre o assunto. Na postagem o lutador dá a entender que o caso está sendo analisado a partir de todos os medicamentos que foram usados por ele na recuperação da recente fratura.

Além disso ele afirmou ter ficado tão surpreso quanto o público ao saber que fora flagrado. “A verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados”, disse o atleta. Spider ainda fez questão de ressaltar o respeito aos seus princípios e o amor pelo esporte que pratica, condenando qualquer tipo de julgamento precipitado sobre o assunto.

“Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar”, declarou.

Devido ao flagra no exame, o lutador pode ser afastado das lutas oficiais pelo período de nove meses a um ano. No momento ele se encontra preventivamente suspenso, a decisão foi tomada na última terça-feira em uma audiência da Comissão Atlética de Nevada que comanda o caso. Anderson não compareceu na ocasião.

Nos Estados Unidos, Spider está sendo defendido por Michael Alonso, renomado advogado responsável por diversos grandes casos, incluindo relacionados à indústria de jogos de Las Vegas. O profissional deve lutar até o fim para defender a imagem do atleta.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: