Topo

Quer abrir uma conta digital? Conheça 4 das melhores opções no Brasil

Comente

A evolução digital trouxe uma série de facilidades para o dia a dia dos brasileiros, e uma das mais novas fronteiras rompidas por essa evolução está relacionada ao mundo das finanças.

Se em outros tempos os interessados em abrir uma conta corrente precisavam se dirigir a uma agência e enfrentar longas filas para então se submeterem a um burocrático processo, hoje em dia a realidade é outra.

Graças a uma nova geração de bancos, qualquer brasileiro consegue abrir uma conta corrente digital em poucos passos por meio da internet e/ou aplicativo. Atualmente há pelo menos 5 grandes opções de instituições que oferecem esse tipo de possibilidade, incluindo algumas que sequer cobram taxas fixas dos clientes. A seguir você confere a lista.

Veja também:

Conta corrente digital: veja algumas das melhores opções

Banco Inter

Quer abrir uma conta digital? Conheça 4 das melhores opções no Brasil

Antes conhecido como Banco Intermedium, o Banco Inter talvez seja hoje o maior nome do mercado quando o assunto é conta digital. Com um simples processo de cadastramento online, o interessado consegue abrir uma conta corrente na instituição, o que lhe garante inclusive, um cartão de débito Master Card para saques e movimentação por meio da Rede 24 Horas.

Um dos pontos negativos até o momento, é a parte do envio dos documentos via aplicativo no processo de abertura de conta, que por sucessivas vezes pode reprovar os documentos digitalizados apontando como ilegíveis ainda que estejam absolutamente legíveis. De positivo, há o fato de o banco permitir uma vasta variedade de transações e uma conta livre de taxas.

Banco Neon

Brasileiro, o Banco Neon surgiu no âmbito digital com a premissa de revolucionar o mercado, o que apesar de alguns problemas que ainda precisam ser corrigidos (tais como a falta de justificativa clara para eventuais bloqueios e cancelamentos de contas – segundo críticas e réplicas no site Reclame Aqui) a empresa vem se esforçando para o fazer.

O destaque positivo para a proposta do banco fica por conta das baixas taxas (não há taxa de manutenção e muitas transações são isentas de tarifas), além é claro, do atendimento 24 horas por meio da internet ou telefone 0800.

Banco Sofisa Direto

Direcionado inicialmente para quem buscava uma opção simplificada para investimentos em CDBs e outros títulos, o Sofisa Direto intensificou os investimentos e recentemente direcionou seus serviços também aos clientes interessados em uma conta corrente digital.

Embora as informações no site oficial não sejam claras, notícias sugerem que a empresa agora permite que os clientes realizem TEDs e DOCs para contas de terceiros em outros bancos, o que aumenta o leque de possibilidades para os usuários.

Agipag

Com uma proposta inovadora, o Agipag se propõe a ser não só um banco digital, mas uma espécie de cartão de débito digital. Isso porque por meio do aplicativo o cliente pode efetuar compras em estabelecimentos parceiros usando o leitor de QR Code.

Além disso, também é possível movimentar a conta normalmente e até receber os salários diretamente na conta, uma facilidade extremamente promissora na medida em que os investimentos do banco avançam.

E então, já experimentou alguma dessas opções? Qual foi sua experiência? Tem outras sugestões? Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: