Topo

Ideias atuais para ganhar dinheiro com um negócio local em 2018

Comente

Para muita gente, o fim de ano significa muito mais que um período festivo, representando também uma oportunidade de recalcular o rumo na vida pessoal e profissional. Traduzindo, isso quer dizer que boa parte das pessoas ao redor do mundo aproveitam o período para traçar planos para o próximo ano visando uma melhoria de vida, o que aliás, é algo louvável.

Para quem se encaixa nessa categoria e está em busca de novos negócios no próximo ano, portanto, a boa notícia é que hoje em dia não faltam alternativas para quem deseja empreender, seja com muito ou com pouco dinheiro.

Para comprovar isso e ajudar aqueles que estão tomando essa caminho então, preparamos uma lista com ideias de negócios locais atuais que certamente pode servir como ponto de partida para o planejamento de 2018. Confira!

Veja dicas de negócios locais para faturar em 2018

Ideias atuais para ganhar dinheiro com um negócio local em 2018

Negócio delivery

Veja também:

Em alta em boa parte do mundo, os negócios de delivery de comida, também conhecidos como "Disk Entrega" estão em franco crescimento no Brasil. E o mais interessante é que, diferente de outros tempos, onde o investimento inicial em um negócio como este poderia ser alto, já é possível criar um empreendimento puramente delivery com um baixo capital.

Prova disso, por exemplo, são as inúmeras docerias, salgaderias e hamburguerias que surgiram ao redor do país com foco unicamente na entrega em domicílio, ou seja, são negócios "virtuais" que focam nos clientes de uma região específica, o que reduz custos e tira a necessidade de um estabelecimento físico para atendimento.

Para fazer sucesso nesse ramo, o mais importante é detectar uma necessidade na região em que se pretende atuar e trabalhar para atendê-la. Por exemplo, ao identificar que a cidade ou bairro tem deficiência em serviços de entrega de sorvete, o empreendedor pode considerar a possibilidade de criar uma sorveteria gourmet delivery.

Uma ideia seria criar um site e um aplicativo para aproximar a marca dos clientes e adotar uma estratégia de marketing digital para alcançar os potenciais clientes. O investimento total em um projeto como esse pode não ultrapassar a casa dos R$ 30 mil, dependendo o objetivo de retorno.

Marketing digital para PME's

Grandes, médias e pequenas empresas locais hoje já reconhecem a importância de uma boa estratégia online para aproximar os clientes da marca, especialmente quando o assunto é exposição nas redes sociais.

O problema, porém, é que de modo geral apenas as grandes empresas conseguem incluir no orçamento o pagamento para um bom parceiro para o gerenciamento das redes sociais, considerando que as agências digitais têm custos elevados e precisam repassar isso ao cliente/empresa na hora de fechar um contrato para promoção da marca no âmbito online.

Isso de certa forma cria uma lacuna ainda não preenchida na maioria das cidades brasileiras: o serviço de marketing digital para pequenas e médias empresas.

O interessado em preencher essa lacuna no mercado, hoje tem à sua disposição inúmeros cursos e certificações de marketing digital que lhe permitem se especializar no assunto para em seguida, começar a construir uma carteira de clientes, seja como freelancer e micro empreendedor individual (MEI) ou como dono de uma pequena agência que pode trabalhar com preços convidativos para empresas de menor porte.

Outras ideias para ganhar dinheiro com um negócio local em 2018

Além das possibilidades detalhadas acima, atualmente existem outras boas oportunidades de faturamento com um negócio local aproveitando-se da evolução digital.

A lista inclui empreendimentos como criação de um Guia Local, a adesão a uma franquia barata, ou até mesmo o investimento em um food truck itinerante, negócios sobre os quais, você pode facilmente encontrar informações na própria internet.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: