Topo

Férias econômicas - veja dicas para poupar em uma viagem em família

Comente

Início de ano não costuma ser um tempo muito fácil para quem tem uma família com mais de quatro pessoas e pretende sair de férias. Isso porque com criança normalmente já existem outros gastos relacionados, seja com escola, creche ou com diversão.

Mas seja como for, a verdade é que férias em família é a coisa mais esperada do ano, seja pelos pais ou pelos filhos, sendo este momento único que fica guardado para sempre na memória de cada um.

Por isso mesmo é importante investir nesses momentos, mas fazendo o possível para que isso não venha pesar no bolso. Para ajudar nessa missão, mostramos a seguir algumas dicas para ajudar a economizar nas viagens em família. Veja!

Veja também:

Economizar na viagem de família

Férias econômicas - veja dicas para poupar em uma viagem em família

Use transporte público

Antes de viajar, procure se informar se seu destino possui um bom transporte público, dessa forma evitará o uso de táxi. Saiba que em algumas capitais, principalmente fora do país, existem cartões que valem por várias viagens, porém com dias certos para usá-los.

E caso tenha o desejo de conhecer uma cidade vizinha, opte por alugar um carro, trocando pelos pacotes de empresas de turismo que costumam ser mais caros.

Reforce as refeições

Procure sempre aproveitar o que o hotel tem a oferecer, ou seja, mesmo que a família não tenha costume de tomar café da manhã, faça com que isso se torne um hábito de viagem.

Caso tenha alugado um imóvel, procure abastecer a geladeira com pão, frios, frutas, leite e ovos, além de alimentos que ajudam a manter a energia durante o dia, evitando assim gastos desnecessários com lanches.

Leve lanches para o passeio

Não tem como negar, o principal gasto de uma viagem é com a alimentação, por isso não se esqueça de sempre levar um lanchinho para as crianças na bolsa, a lista inclui frutas, suco e pão. Dessa forma será possível guardar o dinheiro para um sorvetinho no fim do dia em vez de gastar horrores na lanchonete.

Restaurante distante

Na hora do almoço, faça escolha inteligente e procure fugir das placas de anúncio de grandes restaurantes. Tente escolher estabelecimentos menores e fora da zona turística, pois eles costumam ter alimentos gostosos e com preço mais em conta. Não se esqueça de perguntar se o lugar oferece o famoso PF, sempre é mais barato.

Sua segunda casa

Na hora de alugar o espaço em que ficará hospedado, procure considerar como se fosse sua segunda casa, com cozinha e utensílios que possa usar para cozinhar, assim poderá economizar e comer de forma saudável.

Promoções

Uma ótima dica é ficar de olho nas promoções, pelo menos seis meses antes da viagem, assim poderá saber quais os dias da semana que as passagens são mais em conta. Normalmente nos sábados e domingos as empresas costumam oferecer promoções, fique atento.

Milhas

Procure saber se seu cartão de crédito oferece milhas, veja quantos pontos já acumulou, assim podes ter um bom desconto nas passagens aéreas ou até mesmo consegui-las de graça.

Carro

Caso tenha perdido as promoções de avião, veja se não vale a pena ir de carro mesmo. Procure programar sua rota, vendo locais em que possa parar para as crianças se divertirem sem gastos, como por exemplo, em parques da cidade e parquinhos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: