Topo

5 maneiras criativas de ganhar dinheiro em casa

Comente

Ganhar dinheiro em casa é um desejo compartilhado por um número de pessoas cada vez maior, seja para complemento da renda mensal ou mesmo como o principal meio de ganho. O problema, porém, é que embora muita gente faça esse desafio parecer fácil, na prática a coisa nem sempre é tão simples quanto parece.

Para obter sucesso trabalhando em casa é preciso não só muita disciplina e disposição, mas também uma boa dose de sacrifício, sem contar é claro, a escolha da atividade ideal, detalhe este que talvez seja o mais importante.

Para quem está disposto a tentar esse caminho, no entanto, a boa notícia é que hoje existem boas opções criativas para ganhar dinheiro a partir de casa. Com o objetivo de ajudar nesse sentido, portanto, mostramos a seguir algumas ideias. Veja!

Dicas do que fazer para ganhar dinheiro em casa

5 maneiras criativas de ganhar dinheiro em casa

Babá

Veja também:

Quem gosta de criança e tem tempo disponível em casa, pode oferecer o serviço de babá para quem precisa de alguém para cuidar dos filhos. Em um tempo em que homens e mulheres estão cada vez mais inseridas no mercado de trabalho, o mercado acaba sendo propício para quem oferece esse tipo de serviço.

A dica é manter contato com amigos e conhecidos para promover o serviço, que pode ser tanto para cuidado de período integral durante o dia, quanto por algumas horas para que os pais possam atender alguns compromissos eventuais, como um jantar, uma ida ao cinema ou algo do tipo.

Doces e salgados por encomenda

Trabalhar com alimentos também é uma boa alternativa. Com o dia a dia agitado, muita gente procura por esse tipo de serviço, e as guloseimas estão em alta nos últimos anos.

Diante disso, portanto, por que não fazer doces e salgados por encomenda? Se você tem bons dotes culinários e uma boa rede de contatos, não há razão para não empreender nesse sentido. Além de tudo, hoje em dia é possível divulgar o serviço de diferentes maneiras, inclusive por meio de redes sociais como o Facebook, por exemplo.

Aluguel de quarto

O serviço de aluguel de quarto ganha cada vez mais destaque ao redor do mundo. Quem tem um quarto vazio em casa, portanto, pode equipá-lo com alguns itens capazes de proporcionar algum conforto e então colocá-lo à disposição para aluguel em sites como AirBnb, por exemplo.

Corte e costura

Quem gosta de costurar e tem interesse em ingressar nessa área, hoje em dia consegue obter bons resultados trabalhando em casa. Para isso basta caprichar na produção das peças e recorrer aos diversos meios de divulgação disponíveis para conseguir bons negócios. A promoção dos produtos pode acontecer tanto pela internet, quanto por meio de visitas a potenciais clientes, como pequenas lojas, por exemplo.

Operador de Call Center

Operar call center também é outra boa possibilidade para quem deseja trabalhar em casa. Para isso é importante que se tenha um computador, facilidade de comunicação e argumentação e disponibilidade de pelo menos duas horas por dia. Hoje em dia em uma rápida pesquisa pela internet é possível encontrar anúncios de empresas interessados na contratação desse tipo de profissional para uma parceria home office.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: