Topo

5 dicas para você fazer um empréstimo barato

Comente

Recorrer ao empréstimo normalmente não seria a primeira opção de quem por alguma razão acabou perdendo o controle do orçamento. A verdade, porém, é que como na maioria das vezes não restam grandes alternativas, esse acaba sendo o caminho tomado por muitos.

A boa notícia, no entanto, é que não é impossível realizar um negócio minimamente satisfatório nesse sentido, muito pelo contrário. Com alguns cuidados e uma boa política na hora de buscar a solução, o consumidor hoje pode conseguir um empréstimo barato com relativa facilidade.

Para isso, basta ter em mente alguns detalhes que podem fazer toda diferença. Na sequência você confere uma série de bons exemplos a seguir. Veja!

Como conseguir um empréstimo barato

5 dicas para você fazer um empréstimo barato

Fuja dos empréstimos “automáticos”

Veja também:

As modalidades de empréstimo menos burocráticas, por assim dizer, por vezes são também as que oferecem maior taxa de juros. Isso inclui, por exemplo, os empréstimos "automáticos", tais como os do cheque especial, o rotativo do cartão de crédito ou até mesmo o crédito pessoal pré-aprovado, oferecido por algumas instituições bancárias.

Pela comodidade oferecida por essas modalidades, muitos clientes acabam recorrendo a elas com frequência, o que no longo prazo pode se mostrar um erro terrível, já que paga-se muito caro por essa "facilidade".

Calcule o valor total do pagamento

Outra maneira de não cair em um empréstimo com juros exorbitantes é evitar de assinar o contrato antes de calcular o valor total do pagamento ao término do empréstimo, ou seja, o valor que irá retornar ao credor.

Variações mínimas nas taxas de juro podem fazer muita diferença no final de um longo período de empréstimo, portanto, é importante depositar atenção especial nesse ponto.

Analise ofertas de empréstimos online

Muita gente não dá a devida atenção a essa modalidade de empréstimo online, mas a verdade é que ela pode ser uma alternativa extremamente interessante, desde que analisada com calma e com uma instituição realmente confiável.

Essa costuma ser uma boa opção porque muitos sites de empréstimo online trabalham com estruturas administrativas menores que a dos grandes bancos e fazem uso de tecnologia para avaliar melhor o perfil do cliente. No fim das contas isso normalmente representa juros mais atraentes.

Escolha pagar por débito automático

Não é sempre, mas em algumas modalidades de empréstimo, as taxas de juros podem ser reduzidas quando o cliente opta pelo pagamento por débito automático na conta corrente.

Isso acontece porque assim o banco tem maior confiança no recebimento, especialmente se a conta em questão possui boa movimentação mensal. Já o cliente, por sua vez, tem o benefício de não ter que se preocupar com o pagamento mensal do boleto.

Vale a atenção, no entanto, para não esquecer de deixar o dinheiro em conta para que o débito seja realizado, pois isso pode acarretar na cobrança de juros adicionais.

Analise a opção de crédito com garantia

As instituições financeiras não emprestam dinheiro por serem "boazinhas", elas estão na verdade interessadas no retorno que esse empréstimo trará. Isso significa que quanto maior a garantia de que o dinheiro irá retornar, mais interesse elas têm em emprestar o dinheiro.

A opção de crédito com bens aplicados como garantia, portanto, é uma maneira interessante de conseguir empréstimo com baixas taxas de juros. A dica, portanto, é procurar por bancos e/ou instituições que oferecem essa modalidade e fazer um orçamento colocando um carro, imóvel ou mesmo investimentos como garantia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: