Topo

4 livros imperdíveis para quem quer melhorar a gestão financeira

Comente

Ainda hoje, muita gente sofre com as dificuldades em gerir bem as finanças pessoais. A verdade, porém, é que isso por vezes acontece pelo desinteresse na busca pelo conhecimento, já que são inúmeras as fontes de informações disponíveis a respeito do assunto.

O que prova isso, por exemplo, é a vasta quantidade de bons livros disponíveis, incluindo alguns de autores renomados. A seguir você confere algumas opções indispensáveis para quem deseja melhorar o gerenciamento da renda.

Livros que ajudam a gerir melhor o dinheiro

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki

Livros que ajudam a gerir melhor o dinheiro

Considerado um clássico quando o assunto é dinheiro, "Pai Rico, Pai Pobre" é sem dúvida uma obra obrigatória para quem deseja melhorar o mindset relacionado à vida financeira.

Veja também:

Ele apresenta uma abordagem bastante lúcida e até certo ponto revolucionária sobre os "segredos do dinheiro" e sobre como a classe média desconhece informações valiosas que os ricos cultivam em suas finanças.

Em sua sétima edição, a obra de Robert Kiyosaki é certamente uma das mais vendidas de todos os tempos nessa categoria, e não por acaso, já que o autor é um dos maiores especialistas no tema.

Pense e Fique Rico – Napoleon Hill

Livros que ajudam a gerir melhor o dinheiro

Com mais de 40 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, esse livro de Napoleon Hill mescla automotivação com conhecimento sobre o mundo das finanças.

Na prática, o autor, após entrevistar na juventude um dos homens mais ricos da América do Norte no início do século XX, aceitou o desafio lançado pelo magnata: entrevistar 500 milionários para descobrir o que havia em comum no modo de pensar de cada um. O resultado é apresentado no livro por meio de uma série de princípios que ele batizou de "As Leis do Sucesso".

O Homem Mais Rico Da Babilónia – George S. Clason

Livros que ajudam a gerir melhor o dinheiro

O autor desse livro, ainda no início do século XX, decidiu escrever panfletos informativos sobre como alcançar o sucesso financeiro tendo como inspiração as parábolas ambientadas na Babilônia antiga, um império de reconhecido poder.

No fim das contas, as parábolas acabaram ganhando um filtro, sendo compiladas nesse livro que se tornou não só um best-seller, mas também um grande clássico moderno.

Escrito de forma simples e direta, o autor retrata a história de um homem que queria ser rico e atingiu esse objetivo por meio de cinco leis de ouro, que se tornaram um bom princípio para quem deseja seguir o mesmo caminho.

Segredos Da Mente Milionária – T. Harv Eker

Aqui temos a obra de um autor que, para muitos, pode até soar pretensioso, especialmente na parte em que diz: "Dê-me cinco minutos e posso prever o seu futuro financeiro para o resto da sua vida".

O detalhe, no entanto, é que ao conferir o conteúdo apresentado nas páginas do livro, o leitor logo compreende o motivo. Ele mostra como o subconsciente de uma pessoa por vezes pode sabotar o crescimento financeiro de uma pessoa.

A obra une informação, humor e coração em páginas que deixam o leitor sedento por mudança na maneira de pensar a respeito do dinheiro, o que naturalmente é o primeiro passo para uma mudança real na gestão das finanças.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: