Topo

Saiba quais são os piores alimentos para crianças

Publicidade
Comente

Cuidar dos filhos não é uma das missões mais fáceis que uma pessoa terá na vida, lidar com os pequenos, principalmente na fase da infância até a pré-adolescência, exige muita disciplina, pulso firme e, claro, perspicácia para saber quais as melhores atitudes a tomar para garantir a estabilidade emocional, educação, formação do caráter e a saúde da criança, que é um dos pontos mais importantes de toda empreitada.

Diante da importância dos cuidados para com os filhos, principalmente no que diz respeito à saúde, é sempre recomendado que os pais estejam munidos de informação de qualidade para no momento necessário saber quais as melhores escolhas a fazer em relação ao dia a dia da criança. Por isso, nesse artigo mostraremos as dicas para os pais a respeito de quais são os piores alimentos para os filhos explicando porque não são recomendados para uma dieta infantil saudável.

Veja os piores alimentos para crianças

piores-alimentos-para-criancas

Hambúrguer congelado

Publicidade

O primeiro alimento que deve ficar de fora da lista de alimentos diários da criança é o hambúrguer. Especialistas afirmam que duas unidades de hambúrguer possuem “gordura trans” que seria o limite máximo da substância no corpo de um adulto, ficando, portanto, muito acima do recomendado a uma criança para uma única refeição, além do que, o alimento contribui para a redução do bom colesterol no organismo.

Salsicha

A salsicha é um alimento desprovido de nutrientes, ou seja, não é capaz de acrescentar valor algum em relação à nutrição, além do que, em muitos dos casos, apresenta quantidade substancial de nitrito, que pode estimular o surgimento de câncer com o passar do tempo.

Empanado de frango

Este é um alimento que não só deixa de ser recomendável às crianças, como até mesmo a adultos, pois pelo fato do alimento ser preparado de modo geral a base de carne processada, não consegue fornecer ao corpo a quantidade de proteína necessária, além disso, seu preparo normalmente se dá como fritura, o que para a saúde também é péssimo dada à quantidade de gordura fixada.

Refrigerante

Publicidade

O refrigerante não é recomendado a crianças nem a adultos, principalmente quando o consumo se dá de maneira constante. A quantidade de açúcar contida na bebida, combinado ao sódio, podem levar as crianças a sérias doenças como a obesidade ou até mesmo o enfraquecimento dos ossos, visto que nos sabores baseados em cola existem substancias capazes de prejudicar a absorção dos cálcios que são fundamentais ao desenvolvimento do sistema ósseo. A situação se agrava ainda mais quando se opta pelos refrigerantes diet’s, visto que a combinação das substancias e os adoçantes contidos nesse tipo de bebida tende torná-la ainda mais prejudicial à saúde.

Salgadinhos de pacotes

Esse tipo de alimento encontrado aos montes nos supermercados e que saltam aos olhos das crianças, devem ser, a todo custo, evitado ao menos nos primeiros anos de vida da mesma, recomenda-se que até os três a quatro anos esse alimento não seja oferecido aos filhos. O motivo da não recomendação às crianças é que os salgadinhos são altamente gordurosos, além de possuírem poucas propriedades nutritivas e muito sódio, combinação que fará a criança se sentir cheia sem necessariamente estar bem nutrida.

Maionese

Dentre os alimentos citados, a maionese é a que possui maior quantidade de gordura visto que tal substância é sua essência e, por isso mesmo, não deve, em hipótese alguma, fazer parte da rotina alimentar diária de uma criança, pois elevará as possibilidades da criança contrair algum tipo de doença relacionada à obesidade infantil.

Cereal

As campanhas publicitárias muitas vezes levam os pais a acreditar que os cereais de caixa que são vistos nas prateleiras dos supermercados trazem grandes benefícios à criança, entretanto, o fato é que a maioria desses alimentos possuem quantidades elevadas de açúcar, além de corantes e conservantes, o que acaba gerando mais gordura que nutrição a criança, portanto, a dica é não tomar o hábito de oferecer o alimento diariamente aos filhos.

Macarrão instantâneo

Que é fácil de preparar não resta dúvidas, entretanto, o macarrão instantâneo não é um alimento recomendado para crianças, pois contém em sua composição quantidades excessivas de sódio e conservantes, se combinado o tempero com o macarrão propriamente dito, além disso, o alimento não é capaz de proporcionar quantidades significativas de nutrientes à criança.

Bolacha recheada

Esse é um alimento que as crianças, desde muito cedo, se sentem tentadas a consumir, e pudera, a estética da maioria das bolachas recheadas produzidas pelas grandes empresas é, no mínimo, chamativa, visto que o principal público alvo são de fato as crianças. Apesar desse apelo visual contido nas bolachas recheadas, a ingestão do alimento pelas crianças não é de fato recomendável, ao menos enquanto ela não consegue discernimento para saber que é apenas um aperitivo, visto que o alimento possui grande quantidade de gordura saturada e açúcar, tornando-o contra indicado no dia a dia.

Sucos industrializados

Os sucos industrializados seguem a mesma premissa do macarrão instantâneo               no que diz respeito a conservantes, e ainda possuem excesso de açúcar e de corantes, tornando-se uma bebida prejudicial à saúde infantil, seja em pó embalado em pacotinhos ou mesmo em líquido já pronto.

Os pais não devem se deixar enganar com as vitaminas e minerais que saltam aos olhos nas descrições das embalagens, antes, devem ser cuidadosos e ler a composição nutricional completa do alimento para deduzir se o mesmo possui propriedades suficientes para nutrição da criança.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: