Topo

Aula de dança relaxam e estreitam vínculos entre mães e bebês de colo

Aulas de dança para mães e bebês de colo estreitam vínculos e relaxam.
Publicidade
Comente

Toda a mãe já nasce com um link natural com o seu filho. Trata-se de um sentimento natural que muitas vezes as pessoas nem ao mesmo entendem bem, mas as mulheres geralmente conseguem ter um sentimento que permite entender e sentir o que o seu filho sente, mesmo nos primeiros dias da sua vida. Mas existem também alguns outros métodos que podem intensificar ainda mais a conexão entre as mães e seus filhos. Além do aleitamento materno, que uma destas práticas mais conhecidas, muitas mães estão descobrindo na dança uma forma de entrar em contato com os pequenos.

A prática está ganhando popularidade e estão nascendo nas grandes cidades brasileiras os primeiros grupos especializados na chamada Dança Materna, uma forma de se movimentar junto com o seu filho. Ao mesmo tempo que esta dança trás, naturalmente, benefícios para a saúde da mãe, também ajuda muito na relação entre ela e os pequenos.

Basicamente trata-se de um grupo de dança onde as mães devem estar sempre com os seus bebês recém nascidos no colo. A prática é recomendada para crianças a partir de um mês de idade. Existem diferentes exercícios para as mães que possuem crianças que ainda estão engatinhando que diferenciam das crianças que já são um pouco maiores e que já conseguem caminhar. Mesmo assim, as crianças de até três anos de idade podem participar porque o objetivo não é ensinar os pequenos a dançar, mas sim promover um maior tempo de contato com a sua mãe.

Não precisa saber dançar

danca-materna

Publicidade

Muitas mães acabam fugindo da ideia pensando que precisam saber dançar para participar de um grupo de dança materna, o que não é verdade. Não existe um objetivo de apresentação das mães com os seus filhos na hora de se movimentar pela sala, portanto não é necessário saber dançar para participar. Tudo que as mães precisam fazer é seguir os simples movimentos que são repassados pelas orientadoras, sempre visando a maior aproximação delas com os pequenos.

As aulas duram entre 45 a 75 minutos. Elas começam sempre com uma massagem de aquecimento feito na criança para que o contato já comece a ser intensificado. Depois disso as mães e os pequenos partem para os movimentos propriamente ditos.

Publicidade

De acordo com as profissionais que orientam as aulas de dança materna, o momento de link entre a mãe e a criança são intensificado pela proximidade que os movimentos sugeridos durante a dança promovem. Mas as mães também acabam sentindo os benefícios elas mesmo. É muito comum histórias de mulheres que depois que ganham o seu primeiro filho acabam se isolando, não tendo mais vida social. E as aulas de dança materna ajudam elas a conviverem com outras mães e outras crianças também.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: