Topo

6 dicas para ser pais mais presentes

Muitos pais são ausentes não por falta de vontade mas por falta de tempo. Saiba como melhorar a qualidade de tempo com seus filhos
Publicidade
Comente

Muitas vezes o dia a dia corrido não permite que possamos nos relacionar da melhor forma possível com nossos filhos e acabamos por tentar preencher essa ausência com presentes e situações que não representam verdadeiramente um relacionamento saudável. Construir um bom relacionamento com os filhos é essencial para o bom desenvolvimento comportamental e psicológico deles e nós, pais, somos responsáveis por isso.

6 dicas para ser pais mais presentes

Aqui estão algumas dicas sobre formas de formar relacionamentos íntimos com os filhos em vez de relacionamentos dependentes em objetos inanimados

  1. Quando você estiver com seus filhos, esteja com eles. Não basta colocar o seu smartphone para que eles assistam um desenho animado. Uma vez que você está interagindo diretamente com ele, é possível mostrá-lo que ele é a prioridade.
  2. Diga em voz alta para o seu filho: "Eu vou fazer algum trabalho (agendar um compromisso de dentista, ligar para um amigo, etc.) um pouco no meu celular, mas daqui a pouco eu realmente quero passar algum tempo com você. Conte-me sobre o seu dia."
  3. Crie limites em torno da tecnologia e aplique as regras a todos, incluindo você e os outros membros da família. Se você concordou com um número de horas com o smartphone em um regra de tabela ou os dispositivos desativados até às 21h, a regra deve-se aplicar a todos, e não apenas aos seus filhos.
  4. Ensine seus filhos a arte da conversa praticando com eles. Faça perguntas abertas sobre eles e responda suas perguntas de forma pensativa e completa. Ignore as respostas de uma palavra ou o "humrum" distraído quando estiver com eles.
  5. Quando você quiser falar com eles, na verdade, ligue para eles no telefone, configure a expectativa de que eles devem responder ou ligá-lo de volta. Muitas vezes, ao invés de chamadas telefônicas, você recebe um texto em troca. Por quê? O texto é mais fácil, mais seguro e menos taxativo do que uma conversa telefônica. Mas se o seu filho está tomando uma maneira fácil de se conectar com você, imagine o quão difícil será para eles conversar com um estranho.
  6. Mantenha privada a informação privada. O que pode parecer fofo ou engraçado ou atraente para você (Seu filho de 8 anos vestiu-se com a roupa de dança da sua irmã! Sua equipe da escola fez a equipe de xadrez!) Não é para consumo público . Mostre ao seu filho que você o respeita, usando discrição em todos os momentos.

A maioria dos pais espera inspirar um forte sentimento de auto-estima em seus filhos. Queremos que sejam membros capazes, responsáveis, felizes e saudáveis ​​da sociedade. Ficar aentado com cabeças enterradas em notebooks ou ficar horas mexendo no smartphone diz a eles que pensamos muito pouco neles. Nós os desvalorizamos. E algum dia eles terão desaparecido e desejaremos ter tido mais tempo com eles. Aproveite enquanto você tem tempo e que ainda por torná-lo um adulto saudável emocionalmente e com boas lembranças da infância com você.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: