Desenhos de Os Três Porquinhos

Desenhos de Os Três Porquinhos

Os Três Porquinhos é uma das mais clássicas fábulas do mundo e que acabou se tornando uma série de desenhos animados, filmes e também histórias em livros e quadrinhos. Além disso os personagens também estampam uma grande quantidade de produtos licenciados. As primeiras edições da história original data do século XVIII, mas os escritos originais podem ser muito mais antigos.

A animação que a grande maioria das pessoas conhecem acabou se tornando popular pelas mãos dos Estúdios Disney, que transformou a história em uma espécie de contos de fadas sem a presença de fada alguma. Uma particularidade desta história é o fato dela ser protagonizada apenas por animais.

O conto original que acabou dando origem a animação dos Três Porquinhos foi divulgado por Joseph Jacobs, no ano de 1853. Este mesmo escritor também foi o responsável por tornar popular outras histórias e contos de fadas.

Existem quatro personagens principais, sendo três porquinhos (que no Brasil acabaram recebendo os nomes de Prático, Heitor e Cícero) e o antagonista da história, um lobo (que na história da Disney acaba sendo chamado de Lobo Mau) e que tem como único objetivo devorar os porquinhos.

Cada um dos porquinhos, que são irmãos, mora em uma casa, construída por eles mesmo. Cícero, o mais preguiçoso, decide construir a sua casa apenas com palha e lama. Heitor utilizou madeira, mas sem usar os devidos pregos também por preguiça. Já Prático fez uma casa de tijolos e cimento, o que acabou gerando um grande trabalho, e por isso ele era frequentemente achincalhado pelos seus irmãos.

Quando o lobo chega para devorar os porcos, os dois primeiros acabam se tornando presas fáceis, em virtude das suas casas mal feitas. O final da história é um clássico e praticamente todas as pessoas conhecem... mas o que realmente fica da fábula é uma lição de que a preguiça não deve nunca estar acima dos deveres.