Desenhos de Chaves

Desenhos de Chaves

A série Chaves acabou se tornando um dos sucessos mais improváveis da televisão nacional de todos os tempos. Sucesso improvável, pois aqueles que apostassem que este programa teria o poder de bater boas produções nacionais e se consolidar como líder de audiência antes do programa estrear, provavelmente seriam chamados de loucos.

Originalmente a série se chama El Chavo del Ocho e foi criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, com produção original da Televisión Independiente de México e posteriormente pela Televisa. A série ajudou a criar um verdadeiro mito em torno do seu criador, considerado como um dos maiores gênios da televisão sul-americana.

A série foi exibida originalmente no México entre os anos de 1971 e 1979, ganhando uma grande quantidade de reprises. No Brasil a série foi comprada e adaptada pelo SBT, de Silvio Santos, e acabou se tornando um dos principais produtos da emissora. Mas Chaves acabou sendo vendido em mais de uma centena de países, e em todos conseguiu uma boa média de audiência.

No Brasil, a série Chaves acabou se tornando um dos primeiros produtos do SBT que conseguiu bater a Globo em termos de audiência, em uma época que a emissora carioca era líder isolada na preferência das pessoas.

Chaves é uma comédia que gira em torno de uma vila pobre e seus habitantes. Apesar das diversas referências a locais e a história do México, a adaptação brasileira acabou transformando a vila em um bairro da periferia de São Paulo. O personagem principal da trama é um menino órfão que passa boa parte do tempo dentro de um barril, no pátio da vila, mas que na verdade mora na casa número oito (um dos grandes mistérios da série sempre fora as pessoas que moravam com ele).

Completam o elenco principais personagens que acabaram se tornando icônicos: Seu Madruga, Chiquinha, Dona Florinda, Quico, Seu Barriga e Professor Girafales.

Agora você pode conferir alguns dos mais famosos episódios da série Chaves online.