Desenhos de Cavaleiros dos Zodíacos

Desenhos de Cavaleiros dos Zodíacos

Os Cavaleiros do Zodíaco (cujo nome original norte-americano é Saint Seya) é um dos desenhos japoneses mais famosos do mundo, e de maior sucesso no mercado brasileiro. A série animada que chegou ao Brasil através da já inexistente TV Manchete foi baseada em uma série de mangás, que posteriormente também acabou sendo adaptado para o idioma português.

A série original foi escrita e ilustrada por Masami Kurumada, e posteriormente deu origem para uma série animada que acabou fazendo um grande sucesso no Brasil e em diversos outros países.

Na história somos apresentados a um mundo onde existem cavaleiros poderosos que lutam em um grande torneio e que também possuem o dever de proteger deuses e demônios encarnados no planeta Terra. O grupo principal é composto por cinco guerreiros místicos que acabam tendo como principal objetivo proteger a encarnação da Deusa Atenas no Planeta Terra.

Além de receberem um treinamento especial para o desenvolvimento de poderes que estão acima de qualquer humano normal, os cavaleiros do zodíaco contam com armaduras, que são criadas a partir de elementos cósmicos, geralmente signos e constelação. Os poderes de cada um dos guerreiros também acabam vindo de elementos diversos da natureza.

A série, no Brasil, foi exibida entre os anos de 1986 e 1989 originalmente, mas depois ganhou uma série de reprises, praticamente até a TV Manchete encerrar suas atividades. Depois disso outras emissoras conseguiram comprar os direitos de exibição do desenho, tais como Cartoon Network, Band, dentre outros canais menores.

O grande sucesso da série animada permitiu o lançamento de uma grande variedade de outros produtos, principalmente na linha de brinquedos. Os Cavaleiros do Zodíaco também acabaram ganhando adaptações para o cinema e games.

Agora você poderá conferir alguns dos principais episódios dos Cavaleiros do Zodíaco online.