Maria Casadevall

Essa celebridade já foi acessada por 3583 pessoas.

3.63 / 5 - 8
Comente
Nome completo:
Maria Casadevall
Data de nascimento:
27/07/1987

Biografia

Maria Casadevall é uma atriz nascida em 24 de julho de 1987, na cidade de São Paulo. Seu sobrenome é de origem catalã e está ligado ao local em que os ascendentes da atriz viviam: a moradia era próxima a um vale.


Iniciou sua carreira artística aos 16, quando fez seu primeiro comercial, e passou a dedicar-se aos estudos de interpretação de cinema e TV junto de seu professor, Fernando Leal, em um workshop no ano de 2005. Após algum tempo, decidiu, por fim, focar-se na carreira teatral.


Em 2007, ela frequentou a Escola de Atores Wolf Maya simultaneamente ao curso de jornalismo na faculdade, e fez aulas de teatro com Jair Assumpção, na Oficina Oswald de Andrade.


Quando tinha 22 anos, Maria estrelou sua primeira peça, de nome “Roberto Zucco”. Desde então, ela participa do grupo teatral de São Paulo chamado “Os Satyros”. Outra peça em que também participou foi “Hipóteses para o Amor e a Verdade”.


Sua estreia na Rede Globo foi no ano de 2011, no seriado semanal “Lara com Z”, no qual viveu a personagem Maria Valentina Ventura. Mais recentemente, em 2013, Casadevall estreia no mundo das novelas como a personagem Patrícia Mileto na trama de Walcyr Carrasco, “Amor à Vida”. Nessa produção, Maria contracena com artistas famosos, como Paolla Oliveira, Malvino Salvador, Susana Vieira e Antônio Fagundes.


A atriz interpreta uma advogada que presta serviços a um hospital, o que a motivou a participar de workshops oferecidos pela Globo para assimilar referências sobre o serviço e a rotina desses profissionais, bem como seu relacionamento com os médicos.


Antes de Amor à Vida, Maria Casadevall morou na Austrália durante um ano, para aprender a língua inglesa e refletir sobre sua vida profissional, e cinco meses na França, aonde chegou a trabalhar na limpeza da cozinha de um restaurante.


Uma curiosidade sobre a atriz é que o penteado usado para estrelar como Patrícia é um estilo chanel modificado por Casadevall, que não estava satisfeita com suas madeixas e acabou cortando-as por conta própria, exagerando sem querer no comprimento da franja. O visual agradou tanto durante o teste que resolveram mantê-lo na personagem.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!