Guilherme Prates

Essa celebridade já foi acessada por 2304 pessoas.

Comente
Nome completo:
Guilherme Prates
Significado do nome:
Indica um homem que se orgulha da sua força (física, mental ou moral) e se vale dela para auxiliar a pessoas de quem gosta.
Data de nascimento:
29/01/1993

Biografia

Guilherme Prates é um talentoso ator carioca. Nascido em 29 de janeiro de 1993, desde cedo já tinha uma ligação com teatro. Ainda na escola, com apenas 8 anos, atuou em alguns projetos teatrais e, aos 10, ingressou na Escola de Teatro dos Grandes Atores para aperfeiçoar-se cada vez mais como ator. Lá ele se destacou entre grandes artistas e chegou a receber o prêmio de Melhor Ator por 3 anos consecutivos. O ator sempre procurou investir em sua carreira e participou de cursos e workshops com nomes consagrados na dramaturgia, como Camila Amado.


Em seu currículo, há 12 peças de teatro diferentes, entre elas, montagens de grande importância como “Romeu e Julieta”, o musical “Hair” e outros espetáculos, como “Suíte 149”, “Cara e Coroa”, “Micologia Grega” e “Meu Amigo Gasparzinho”. Em 2010, realizou seus últimos trabalhos nos palcos desde que entrou na televisão.


O começo do garoto na TV foi na Rede Record, em 2010, na produção “Vidas em Jogo”, que abordava as várias faces do dinheiro e como ele consegue mudar de diversas formas a vida das pessoas. Prates interpretou Daniel, um jovem garoto apaixonado por futebol, cujo pai era um dos ganhadores do bolão que motivou o roteiro da história.


Dois anos depois, o artista migrou para a Rede Globo, na qual conseguiu seu primeiro papel de protagonista ao estrelar na tradicional novela adolescente “Malhação” como Dinho, personagem fã de esportes radicais e namorado de Ju, interpretada pela atriz Aghata Moreira. O ator permaneceu na produção até janeiro de 2013, quando comunicou que iria desligar-se da série. Apesar de sua saída, o ator diz que considera a participação na novela teen o melhor trabalho de sua carreira e um grande marco em sua vida.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!