Camila Morgado

Essa celebridade já foi acessada por 1063 pessoas.

Comente
Nome completo:
Camila Ribeiro da Silva
Significado do nome:
Significa mensageira e se associa a uma jovem e linda criada que servia os participantes da cerimônias pagãs. Indica uma pessoa que é competente porque executa suas tarefas com amor. Com grande senso de observação e justiça, sempre sabe ver os dois lados da situação.
Data de nascimento:
12/04/1975

Biografia

Nasceu na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, filha de um comerciante com uma dona de casa. Logo cedo decidiu que queria ser atriz. Estudou teatro com Monah Delacy, atriz e mãe de Christiane Torloni. Aos 17 anos, após concluir o segundo grau, mudou-se definitivamente para a capital, onde estudou na Casa das Arte de Laranjeiras e fez faculdade na UNIRIO, porém não concluiu. Por fim, foi morar em São Paulo e passou a fazer parte da companhia de Gerald Thomas, com quem começou a fazer teatro profissional. Aprofundou seus estudos de interpretação com o diretor paulista Antunes Filho. Nessa época chegou a trabalhar como garçonete para pagar seus cursos.

Em 2000, estave em cartaz com um espetáculo no teatro ao lado do ator João Falcão e assim foi vista pelo diretor Jayme Monjardim, que gostou do seu trabalho e a convidou para fazer testes para a novela O Clone. Com a oportunidade, mostrou-se bem aplicada e fotogênica, e apesar de ter sido aprovada, acabou não participando da novela. No entanto, foi reservada para a minissérie A Casa das Sete Mulheres, que viria a ser exibida em 2003. Logo no seu papel de estréia carregou o peso e a responsabilidade de interpretar uma protagonista, a doce Manuela, e chamou atenção pelo seu talento e beleza. Na minissérie, que foi um grande sucesso de crítica e público, Manuela costuma ter presságios e em um desses vê que o grande amor da sua vida está a caminho da estância em que mora com a família, o guerrilheiro Giuseppe Garibaldi. Porém, mesmo prometida a seu primo Joaquim e tendo sido criada sob rígidos costumes por sua mãe, rejeitou a idéia do casamento forçado e entregou sua honra a Garibaldi, que logo partiu para as guerras ao lado de seu tio Bento. Nas batalhas, seu amado conheceu e apaixonou-se pela guerrilheira Anita.

No ano seguinte, fez uma participação especial na minissérie Um Só Coração no papel da atriz Cacilda Becker, uma das pioneiras do teatro brasileiro. Também nesse ano, viveu um dos papéis mais marcantes de sua carreira, a personagem título do filme Olga. Olga Benário, foi uma jovem comunista alemã, judia e companheira de Luiz Carlos Prestes, que termina morta, após ser deportada para a Alemanha. O filme foi uma adaptação do livro de Fernando Morais. Em total entregação ao trabalho raspou a cabeça e emagreceu sete kilos para as cenas do campo de concentração.

Em 2005, atuou em sua primeira novela, América. Na trama, interpretou sua primeira vilã, a professora estaduniense Miss May. Noiva de Ed, vê seus planos de se casar com ele irem por água abaixo com a chegada da estrangeira Sol para realizar o sonho de trabalhar fora. Com isso, May torna-se a principal figura antagônica do casal.5 Também, participou do documentário: Vinícius, onde recitava poemas do poeta ao lado do ator Ricardo Blat.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!